Home Top Ad

Segunda temporada de "Escola de Gênios" estreia no Gloob

Share:

Divulgação Gloob
A turma mais genial do pedaço está de volta para novos experimentos. A segunda temporada de “Escola de Gênios” estreia em 15 de abril, às 19h30, no Gloob e, no mesmo dia, no Gloob Play. A atração é mais uma superprodução original Gloob em parceria com a Mixer Films.

“A nova temporada traz tramas e desafios ainda mais surpreendentes, e os personagens como nosso público nunca viu antes. Teremos futebol de robôs, experimentos que desafiam a gravidade e até mesmo uma atividade que é quase uma viagem no tempo! Esse é o grande diferencial de ‘Escola de Gênios’: a maneira como demonstramos um aprendizado prático e divertido. E a boa notícia é que já temos outras três temporadas confirmadas, então vem muita novidade por aí” destaca Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.

Já nos primeiros episódios, a turma será surpreendida com revelações sobre os acontecimentos do final da temporada anterior. Maya, que desmascarou Fídias e impediu que o telescópio de Léo fosse vendido, enfrentará a fúria do dono da escola e seu futuro na instituição ficará em jogo. Agora que perdeu sua supermemória, Luiza tentará encontrar uma nova área de estudos. Isaac ganhará uma nova chance enquanto Tesla enfrentará as consequências de seus atos. Será que a dupla vai conseguir viver em harmonia?

Novos personagens

Após ser sorteada para sediar a Copa de Futebol de Robôs, a Escola de Gênios treinará muito para enfrentar a Robotec, uma escola adversária que levou a melhor nos últimos anos. É assim que os gênios conhecem Paulinho, interpretado pelo ator Davi Campolongo, um especialista em robótica que vai deixar Isaac um pouco incomodado.

Maya conhecerá pessoalmente Loma, a hacker que invadiu o sistema da Escola de Gênios na temporada anterior, interpretada por Stella Camargo. Mas essa não será a única surpresa vivida pela gênia da informática: ela desconfiará que o empresário de tecnologia Álvaro Coelho pode ser seu pai, e fará de tudo para descobrir mais sobre ele. O dono da Coelho Sistemas, interpretado por André Guerreiro, acaba visitando a escola depois de receber um projeto de aplicativo que chama a sua atenção.

Paulinho (David Campolongo)

Loma (Stella Camargo)

Álvaro Coelho (André Guerreiro)

“Escola de Gênios” no digital

O aquecimento para a nova temporada começa com o lançamento do Tutorial de Sobrevivência Escolar dos Gênios no canal oficial do Mundo Gloob, no YouTube. São cinco vídeos que abordam situações constrangedoras e engraçadas do dia a dia de qualquer escola, além de dicas de como sobreviver a cada caso. As esquetes contarão com a participação dos influenciadores Lucas Rangel, Dani Diz e Fu. O elenco de Escola de Gênios também contribui dando dicas de “sobrevivência”. 

“Escola de Gênios” é captada em 4K, tem roteiro de Ângela Fabri e Ludmila Naves, supervisão de roteiro de David França Mendes, direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff, direção geral de Marcelo Cordeiro e Jeferson De, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e direção de fotografia de Alexandre Samori. A série, uma criação de Ângela Hirata Fabri, já foi licenciada para mais de 30 países na Europa, Oriente Médio e África.