TV Brasil exibe última entrevista de Cássia Eller nesta terça no "Baú Sem Censura"

Divulgação TV Brasil
A última edição da série especial "Baú Sem Censura", produção com material preservado no acervo da emissora pública, resgata uma entrevista histórica da cantora Cássia Eller nesta terça (9), às 17h30, na TV Brasil.
 
Cássia Eller participou do Sem Censura no dia 23 de novembro de 2001, poucas semanas antes de sua morte aos 39 anos, no final de dezembro, no dia 29. A artista veio ao programa conversar com Leda Nagle sobre o sucesso do disco "Acústico MTV". Também comentou a terceira regravação que fez do hit "Malandragem".
 
No encerramento da série "Baú Sem Censura", com grandes convidados entrevistados nos anos 1980, 1990 e 2000, o cartunista Lan e a atriz Berta Loran também são lembrados em edições nas quais foram entrevistados por Lúcia Leme no Sem Censura em 1993.
 
Lan e Berta Loran contam histórias

Divulgação TV Brasil
No primeiro bloco, o experiente cartunista Lan, que hoje está com 94 anos de idade, dizia estar parando de desenhar sobre política. Radicado no Brasil, o italiano informou que o motivo dessa decisão era que, segundo ele, os problemas eram sempre os mesmos. Isso tornava seu trabalho cansativo. 
 
Durante a conversa no Sem Censura, Lan também manifestou carinho pela pátria que o acolheu. Ele teve a oportunidade de afirmar que se apaixonou por duas coisas no Brasil: mulher e música. Com bom humor, destaca as mulatas caricaturadas com sinuosas curvas. 
 
Já no segundo bloco, o programa traz um papo da experiente atriz Berta Loran com a apresentadora Lúcia Leme no Sem Censura, em 1993. Natural da Polônia, a artista conta sua trajetória desde que deixou a Europa, contou piadas e relembrou muitas histórias da carreira.
 
A comediante falou com carinho pela vida no Brasil. Antes de se estabelecer no país, porém, Berta teve um longo período de trabalho em Portugal e na África, período que lembrou no programa Sem Censura.
 
Conhecida no Brasil pelos papéis de humor como as personagens Manuela D'Além-Mar e Sara Rebeca na Escolinha do Professor Raimundo, Berta Loran atuou em diversos projetos na televisão, no cinema e no teatro. Cantora e atriz, Berta está com 93 anos de idade atualmente.
 
Papo histórico com Cássia Eller
 
Cássia Eller marcou época na música brasileira e partiu cedo. O terceiro bloco traz a entrevista para a jornalista Leda Nagle no programa Sem Censura em 2001, na extinta TVE/RJ, foi uma das poucas que concedeu na carreira. Apesar do sucesso, ela relatou que não via essa repercussão na mídia.
 
"O meu trabalho nunca conseguiu entrar direito em rádio e televisão, eu acredito que seja por uma questão de imagem, de eu não seguir muito a moda. A maioria das pessoas estão achando que é a primeira vez que eu gravo 'Malandragem'", confessou.
 
Na bancada do programa também estava a atriz Lucélia Santos, que se declarou fã de carteirinha de cantora e comentou sobre a timidez da rockeira. Cássia concordou. "Eu não sou muito de fazer entrevista, de ficar aparecendo. Eu gosto mesmo é de fazer show. Detesto fazer entrevista apesar de achar que é isso que vende o trabalho do artista", explicou.
 
A cantora falou sobre a relação com o filho Chicão. Ela disse que era uma mãe presente e que frequentava as reuniões na escola do filho. Cassia também manifestou o desejo de que o filho fosse músico.
 
"O Chicão tem uma sensibilidade que não é normal, é um pouco acima (da média) do que as outras crianças. Mas ele fala que quer ser jogador de futebol, ele não fala que quer ser músico. Também tem aquela coisa do filho querer ser diferente da mãe. Mas eu adoraria que ele fosse músico, porque música faz muito bem para a alma da gente" declarou a artista. Atualmente, Chicão segue carreira artística como sonhava a mãe.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato