Discovery estreia série inédita com os bastidores do aeroporto de Miami

Divulgação Discovery
O Aeroporto Internacional de Miami é classificado como área de alto risco, especialmente sujeita a ataques terroristas. Isso significa que ali as autoridades e funcionários permanecem em modo de alerta máximo durante as 24 horas do dia e sete dias da semana, sem interrupções.

A partir deste sábado, 4 de maio, às 22h, o Discovery exibe AEROPORTO MIAMI (Airport 24/7: Miami), série que desvenda os bastidores das complexas operações que garantem o funcionamento e a segurança dos milhões de pessoas que por ali entram e saem dos Estados Unidos todos os anos. Por dia, circulam pelo aeroporto cerca de 115 mil passageiros, vindos de todas as partes do mundo e com destinos igualmente variados. 

Cada episódio tem meia hora de duração e acompanha em tempo real as ações preventivas e emergenciais que fazem parte da rotina: a coordenação entre as diferentes equipes de segurança, o controle de voos, o combate ao tráfico internacional de drogas, os protocolos e práticas antiterroristas são apenas algumas dessas tarefas corriqueiras. Drama e atenção são elementos constantes.

Entre as fontes da série está Dickie Davis – há mais de trinta anos como funcionária do aeroporto de Miami, ela é a diretora de operações e responde por tudo que se passa naqueles corredores e portões de embarque. Lauren Stover, chefe de segurança, também lidera a equipe que é treinada para reagir prontamente diante de qualquer tipo de ameaça. 

Na estreia da série, Lauren mostra a área da pista que é destinada especialmente a voos que representam alto risco potencial. Ali aterrissa uma aeronave cujo piloto emitiu alerta de segurança ainda durante a viagem – a SWAT está mobilizada e todos estão a postos, mas o piloto se recusa a abrir a porta, o que pode indicar que há um sequestro em curso.

Ainda na estreia, uma passageira insatisfeita alega que perdeu o voo e que suas bagagens foram extraviadas – a senhora está transtornada e não colabora com as tentativas de ajuda dos funcionários, então Dickie é acionada para tentar resolver a situação.

Todas as unidades respondem a um pouso de emergência quando uma aeronave A330 relata problemas hidráulicos, o que acaba gerando uma crise em efeito dominó tanto para os passageiros quanto para os funcionários do aeroporto: no dia seguinte, 600 pessoas de dois voos tentam fazer o check-in simultaneamente. O tumulto ganha proporções e a polícia precisa intervir.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato