Segunda edição da premiação MTV MIAW resgata conceito estético da MTV dos anos 90

Divulgação MTV
A MTV acaba de divulgar o conceito criativo do 'MTV MIAW' 2019, segunda edição da premiação que celebra a música, a cultura pop e que, principalmente, reconhece os verdadeiros ícones da geração atual. O resgate dos anos 90 acompanha o movimento atual que celebra essa época.

"A MTV é o epicentro de todas as releituras conceituais dos anos 90 apresentadas nos dias de hoje.", afirma Edson Fukuda, Diretor de Criação Sênior da Viacom Brasil."Por isso, nada mais natural que o canal participe dessa atualização com a propriedade de quem foi o grande responsável por ditar o movimento cultural de toda uma geração", completa.

A MTV é a grande responsável pela revolução estética dos anos 90. Diante disso, um dos grandes objetivos da nova identidade visual é instigar a nostalgia da audiência do canal. A escolha da cor, por exemplo, é toda pensada nessa proposta: a logo da premiação traz cores mais quentes, mais sólidas, além da grafia itálica utilizada para remeter àquela época.

"Utilizamos diversas referências para fugir do óbvio. O conceito é muito mais gráfico do que audiovisual. Esse é o diferencial. Partimos de uma influência muito mais editorial e impressa. Por isso, fazer essa transição é um grande desafio", explica Fukuda.

Apresentada por Samsung Galaxy A, a premiação também conta com patrocínio de Amstel, China In Box, Claro, Coca-Cola, Colgate, Fiat e Havaianas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato