"Unicórnio", filme de Eduardo Nunes com Patrícia Pillar no elenco, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Segundo longa solo de Eduardo Nunes (de “Sudoeste”), “Unicórnio” estreia na próxima terça, dia 7, às 21h45, no Canal Brasil. Livremente adaptada de dois textos de Hilda Hilst, a novela "Matamoros (da fantasia)" e o livro "O Unicórnio", a coprodução entre o Canal Brasil e a 3 Tabela Filmes foi selecionada para os Festivais de Berlim (Alemanha) e do Rio. No elenco, Patricia Pillar, Zécarlos Machado, Lee Taylor e a estreante Barbara Luz.

O drama sensorial é uma fábula da descoberta da sexualidade de Maria (Barbara Luz), uma adolescente que vive com a mãe (Patricia Pillar) em uma isolada área rural, após ser abandonada pelo pai (Zécarlos Machado). A menina passa por mudanças comportamentais e na relação familiar quando um criador de cabras da região (Lee Taylor) começa a conviver com as duas. Nesse mundo de descobrimentos, as atitudes da jovem tornam-se imprevisíveis. O filme vai além de uma adaptação costumeira e faz um resgate do espírito poético de Hilda Hilst, traduzindo sua natureza através da valorização do silêncio e da contemplação da imagem. A fotografia de Mauro Pinheiro Jr. faz parte da narrativa, transmitindo profundidade e criando uma atmosfera de contos de fada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato