Home Top Ad

Academia Prêmio Multishow elege os indicados à premiação deste ano

Share:

Divulgação Multishow
O Prêmio Multishow 2019 trouxe uma grande novidade nesta edição. Os indicados à premiação em 15 categorias foram escolhidos pela Academia Prêmio Multishow, júri formado por profissionais ligados ao mercado da música. A partir desta edição, a Academia será responsável pela 1ª fase de votações, que define os indicados. O anúncio dos finalistas de 2019 será feito na próxima segunda, dia 29, a partir das 11h, em uma grande ação que vai movimentar TV e digital e envolve artistas e criadores de conteúdo.

A Academia indicou os artistas que, segundo eles, são os grandes destaques do último ano. Foram definidos os finalistas nas categorias Cantor do ano, Cantora do ano, Dupla do ano, Fiat Argo Experimente, Grupo do ano, Música do ano, Música Chiclete do ano e Show do ano. A partir de segunda-feira, o público votará para decidir o vencedor em cada uma delas. A categoria Clipe TVZ do Ano será a única decisão real time, onde o vencedor será anunciado, com exclusividade, no evento.

A diretora geral do Multishow, Tatiana Costa, explica a mudança: “Entendemos que precisávamos equilibrar a percepção do mercado com o voto popular. Convidamos jornalistas especializados, críticos musicais, representantes das principais plataformas de streaming, contratantes e curadores de casas de show, gravadoras, radialistas e empresários do meio de todas as regiões do país para participar. A intenção é que tanto a indústria quanto os fãs nos ajudem a eleger os destaques do cenário musical brasileiro no último ano”.

A Academia Prêmio Multishow também elegeu os destaques em outras sete categorias: Canção do ano; Disco do ano; Revelação do ano; Capa do ano; Clipe do ano; Gravação do ano; e Produtor do ano. Os vencedores serão anunciados no Canal Bis.

Anúncio dos indicados e abertura das votações

O Multishow vai movimentar diversas plataformas para anunciar os indicados que vão concorrer ao voto popular na próxima segunda-feira.

O anúncio começa às 11h e, de hora em hora, um artista ou influenciador digital vai revelar os finalistas em uma categoria. Entre eles, estão Paulo Gustavo, Hugo Gloss, IZA e Diva Depressão.  Popline e Papel Pop, dois dos maiores veículos de cultura pop do país, também participam do anúncio.

A ação termina nas plataformas do Multishow: às 18h20 a dupla Diva Depressão comanda uma live no YouTube Música Multishow (www.youtube.com/multishow) e revela os indicados na última categoria. Às 19h, a dupla se junta à Foquinha no TVZ Ao Vivo especial Prêmio Multishow, que vai marcar a abertura das votações populares.

O público pode votar até o dia 28 de outubro e a premiação acontece no dia seguinte, 29 de outubro, com transmissão ao vivo multitelas direto da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro e apresentação de Anitta e Paulo Gustavo.