Amazon Studios anuncia o aclamado filmmaker, J.A. Bayona como o diretor de "O Senhor dos Anéis''

Imagem/Reprodução
O aclamado filmmaker, Juan Antonio (J.A.) Bayona (O Orfanato, Jurassic World: Fallen Kingdom, O Impossível) irá dirigir os dois primeiros episódios da nova aguardada série do Amazon Studios baseada na icônica obra de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Além disso, ele também é um dos produtores executivos da série juntamente com Belén Atienza.

"J. R. R. Tolkien criou uma das mais extraordinárias e inspiradoras histórias de todos os tempos e, como um fã de longa data, são uma honra e uma alegria para mim fazer parte deste time", disse Bayona. "Eu mal posso esperar para levar o público do mundo inteiro de volta para a Terra Média e apresentar as maravilhas da Segunda Era, com histórias nunca antes vistas".

"Essa visão e profundidade com que o J.A. constrói seus universos é exatamente o que buscamos para O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor apaixonado e que trabalha em equipe, e que junto com sua produtora parceira de longa data, que já deu vida a diversas histórias fantásticas", comentou Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. "Nós estamos muito ansiosos para que eles se juntem aos nossos escritores, J.D. Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma melhor maneira para começar esta aventura na Terra Média".

"Estamos animados em ter J.A. e Belén se juntando a esta nossa 'sociedade' enquanto produzimos esta série épica", disseram os escritores JD Payne e Patrick McKay. "Nós admiramos o trabalho do J.A. há anos, e temos certeza que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é perfeita para dar esta nova vida à Terra Média".

Bayona tem um currículo de peso na indústria cinematográfica, seu elogiado primeiro longa- metragem, O Orfanato, com produção executiva de Guilherme del Toro, foi aplaudido por 10 minutos em seu lançamento no Festival de Cannes e depois recebeu sete Goya Awards na Espanha, incluindo o de melhor novo diretor.

Seu trabalho mais recente foi o blockbuster Jurassic World: Fallen Kingdom, que faturou mais de U$1,3 bilhões de dólares no mundo inteiro. Também já dirigiu O Impossível, com Naomi Watts e Ewan McGregor, e Sete Minutos Depois da Meia-Noite, com Sigourney Weaver, Liam Neeson, e Felicity Jones, além dos dois primeiros episódios da série de sucesso Penny Dreadful.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato