Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 29 de julho a 4 de agosto

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de julho a 04 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO

Baile Perfumado (1997) (93’)
Horário: Segunda, dia 29/7, às 16h20
Classificação: 16 anos
Direção: Lírio Ferreira e Paulo Caldas

Sinopse: O longa desvenda os trabalhos do único dono de imagens autorizadas do cangaceiro Lampião (Luís Carlos Vasconcelos), o fotógrafo e documentarista Benjamin Abrahão (Duda Mamberti). Homem de confiança de Padre Cícero (Jofre Soares), Benjamin vivia junto ao bando e registrava as ações do grupo, no intuito de produzir um filme sobre a vida do cangaceiro e seus comparsas. O material filmado é de 1936 e no filme, 60 anos depois, essas imagens possibilitam a revisitação do sertão nordestino.

TERÇA-FEIRA, 30 DE JULHO

Toda Nudez Será Castigada (1973) (102’) 
[Nelson Rodrigues no Cinema]
Horário: Terça, dia 30/7, à 0h15
Classificação: 16 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Quando a esposa morre, Herculano (Paulo Porto) jura nunca mais se envolver com outra mulher. No entanto, seu irmão Patrício (Paulo Cesar Peréio), trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni (Darlene Glória). Seu filho, moralista e superprotegido pelas tias, vê com horror o envolvimento do pai. Herculano tenta se afastar de Geni, sem sucesso. Os personagens buscam fugir de seu destino, mas a perdição é o caminho natural de suas almas.

QUARTA-FEIRA, 31 DE JULHO 

Saudade (2018) (75’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Quarta, dia 31/7, às 20h
Classificação: 12 anos 
Direção: Paulo Caldas

Sinopse: O longa-metragem apresenta um retrato poético-afetivo-investigativo com o intuito de abordar o sentido deste sentimento em nossas vidas. Para isso, Paulo Caldas – que também assina o roteiro da produção – estabelece uma relação com os inúmeros modos de fazer arte através do depoimento de nomes como Ruy Guerra, Arrigo Barnabé, Deborah Colker, José Celso Martinez Corrêa, Arnaldo Antunes, Milton Hatoum, Miguel Gonçalves Mendes, Adriana Falcão, Johnny Hooker e Karim Aïnouz. A narrativa foge da obviedade ao tratar o tema e foca nas experiências individuais para criar uma imersão na unicidade de cada relato e sua conexão com os países lusófonos. Se para Guimarães Rosa a saudade é ser, depois de ter, a película apresenta um cenário de maior complexidade para a mais portuguesa das palavras.

QUINTA-FEIRA, 1º DE AGOSTO

Febre do Rato (2012) (110’)
Horário: Quinta, dia 1º/8 à 0h15
Classificação: 18 anos
Direção: Claudio Assis

Sinopse: Febre do Rato é o nome do pequeno jornal produzido artesanalmente por Zizo (Irandhir Santos), um poeta marginal morador de uma região pobre do Recife. Dedicado e com grande apreço pelo seu trabalho, ele publica seus escritos com orgulho e declama seus versos em mesas de bar e largos com grande louvor, chamando a atenção de quem está ao redor realizando verdadeiras performances em praça pública. As ideias do protagonista são tão anárquicas quanto seu modo de encarar a vida. Ele preza por uma grande liberdade na rotina e sexual, fugindo de rótulos e valorizando o livre arbítrio de todos. Seu cotidiano sem amarras começa a ruir, no entanto, quando ele conhece Eneida (Nanda Costa), por quem rapidamente se interessa apesar das constantes negativas da moça.

SEXTA-FEIRA, 2 DE AGOSTO

Assalto ao Trem Pagador (1962) (103’)
[Remasterizado]
Horário: Sexta, dia 2/8, às 11h15
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Farias

Sinopse: O bando de Tião Medonho (Eliezer Gomes) ataca e assalta o trem pagador da Central do Brasil, entre Japeri e Paes Leme, explodindo os trilhos com dinamite. Armados com revólveres e metralhadoras, os seis bandidos levam 27 milhões de cruzeiros e matam um homem. Após o crime, eles decidem gastar no máximo dez por cento do valor roubado para não despertar suspeitas da polícia. No entanto, Grilo Peru (Reginaldo Faria), um dos integrantes da quadrilha, contraria o que foi combinado e coloca a liberdade de todos em jogo.

SÁBADO, 3 DE AGOSTO

Como Nossos Pais (2017) (106’)
[Premiados em Gramado]
Horário: Sábado, dia 3/8, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodansky

Sinopse: O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.

DOMINGO, 4 DE AGOSTO

As Duas Irenes (2017) (90’)
Horário: Domingo, dia 4/8, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Fabio Meira

Sinopse: Os dilemas da adolescência como descoberta da sexualidade, mudanças no corpo, conflitos de geração, visões de futuro e brigas escolares são assuntos do primeiro longa-metragem do diretor Fabio Meira. O filme expõe conflitos recorrentes à idade e adiciona mais um drama à vida de uma adolescente comum do interior do país: a revelação de um segundo núcleo familiar por parte do pai. Atores experientes como Marco Ricca, Inês Peixoto e Teuda Bara contracenam com as iniciantes protagonistas Priscila Bittencourt e Isabela Torres.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato