Documentário da HBO 'No coração do ouro: o escândalo da seleção americana de ginástica' estreia nesta segunda

Divulgação HBO
O assédio sexual de centenas de atletas pelo médico Larry Nassar, que trabalhou por mais de 20 anos da equipe feminina de ginástica olímpica dos Estados Unidos, é tema do documentário NO CORAÇÃO DO OURO: O ESCÂNDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA. A produção, que estreia segunda-feira, 15 de julho, às 22h, no canal HBO, revela os bastidores de um sistema perverso, que priorizou a vitória acima de tudo.  

O documentário mostra que as acusações contra Nassar, que também era médico da Michigan State University, passaram a se acumular a partir do momento que mais mulheres denunciavam sua conduta para os seus treinadores, pais e dirigentes das universidades. No entanto, há evidências de que as autoridades preferiram defender o médico, ignorando seu comportamento inadequado.

Por meio de entrevistas com dezenas de sobreviventes, treinadores, advogados e jornalistas, o filme expõe um ambiente em que as mulheres passaram a juventude competindo pela vitória em um cenário mundial, enquanto viviam uma cultura de abuso e silêncio.

Dirigido por Erin Lee Carr, NO CORAÇÃO DE OURO: O ESCÂNDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA integra a temporada de documentários da HBO de 2019. O filme tem Sarah Gibson, Michael Cascio e Gerald R. Molen como produtores executivos e Steven Ungerleider e David Ulich como produtores. Os produtores executivos da HBO são Nancy Abraham e Lisa Heller e a supervisora ​​de produção é Sara Rodriguez.

Todos os documentários originais da HBO estão disponíveis na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato