Eduardo Coutinho, Silvio Tendler e outros discutem a arte de documentar no Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
Diferentes na forma de trabalhar, mas com o mesmo objetivo: representar a realidade através de seus documentários. Assim são os profissionais apresentados em “O Método”, produção que estreia com exclusividade no canal Curta!.  Durante um ano, o professor Carlos Roberto Franke entrevistou documentaristas do Brasil e da Alemanha para seu projeto de pós-doutorado. Após reunir um vasto material sobre o tema, convidou a diretora Liliana Sulzbach para, juntos, desenvolverem um filme que abordasse os métodos utilizados pelos realizadores.   

Entre os documentaristas entrevistados, estão a diretora alemã Kerstin Stutterheim, com seu rigor formal; Eduardo Coutinho, que explica suas técnicas para entrevistas e sua forma de conceber um filme; Silvio Tendler e seu engajamento; Bertram Verhaag e Inge Altemeier, com propostas investigativas; além da visão politizada de Joachim Tschirner e a da experiência jornalística de Washington Novaes. A produção é da Tempo Porto Alegre.  A estreia é na Quarta do Cinema, 10/07, às 21h30.

Documentário celebra vida e obra de Ingmar Bergman e mostra bastidores de ‘Persona’

Partindo do conturbado ano de 1966, quando ocorre a produção do clássico “Persona”, desenvolve-se o documentário “Ingmar Bergman – Por trás da máscara”, em homenagem a sua vida e sua obra. Dirigido por Manuelle Blanc, o filme é um conteúdo da produtora francesa Arte e será exibido pelo Canal Curta! na semana em que Bergman completaria 101 anos. 

O único vencedor da Palma das Palmas, no Festival de Cannes, Bergman é tido como um dos maiores ícones do cinema mundial, tendo se tornado fonte de inspiração de grandes diretores, como Quentin Tarantino, Woody Allen e Michael Haneke. Exibição na Quarta do Cinema, 10/07, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato