Noam Chomsky é entrevistado na série "Incertezas Críticas" do Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
Noam Chomsky, um dos maiores linguistas vivos, é entrevistado em episódio da série “Incertezas Críticas”, dirigida por Daniel Augusto e produzida pela Grifa Filmes. Ele, que também é filósofo, ativista político e professor emérito do Massachusetts Institute of Technology (MIT), reflete sobre a crise financeira internacional de 2008, que se espalhou por diversos países e trouxe consequências duradouras para as sociedades atuais.

Segundo Chomsky, a concentração de renda aumentou desde então, e cada vez menos pessoas detêm a maior parte das riquezas disponíveis no mundo. Consequentemente, concentram também mais poder político. Baseado nessas conclusões, o professor critica ainda as medidas de austeridade implementadas pelos países para contornar os efeitos das crises econômicas. O episódio será exibido na Quinta do Pensamento, 18/07, às 23h20.
 
Filme “A Rainha”, de 2006, é analisado na série “Filmes Que Marcaram Época”

Dedicada à análise de filmes memoráveis que registraram uma época, a  série “Filmes que Marcaram Época” se debruça, a cada episódio, sobre um longa-metragem. A proposta é explicar o contexto artístico do momento de sua concepção, realização e lançamento e, ao mesmo tempo, ser atemporal. O trabalho de direção e seu tempo histórico também são levados em conta. 

O próximo episódio da série traz o filme “A Rainha”, lançado em 2006 pelo cineasta Stephen Frears. A obra apresenta um retrato da conflituosa relação entre o então jovem primeiro-ministro da Inglaterra, Tony Blair, e a rainha Elizabeth, logo após o acidente que tirou a vida da Princesa Diana, em 1997. Episódio inédito na Quarta de Cinema, 17/07, às 18h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato