Home Top Ad

Um Olhar sobre o Mundo analisa decisões políticas dos últimos conflitos internacionais

Share:

Divulgação TV Brasil
A perspectiva militar que influenciou as decisões políticas nos conflitos internacionais recentes é tema do programa Um Olhar sobre o Mundo que a TV Brasil apresenta nesta terça (16), à meia-noite. Para abordar o assunto, o jornalista Moisés Rabinovici conta com a participação do coronel Roberto da Silva Gomes Filho.

De acordo com o convidado, as tensões no Irã, no Iêmen, na Síria e em Gaza têm um componente militar que determina as decisões políticas. O coronel Paulo Filho, com formação na China, domina os dois campos, político e militar, para debater as atuais áreas internacionais de disputa.

A escalada de incidentes tem marcado a revolta do Irã contra as sanções dos Estados Unidos: explosões nos cascos de petroleiros ou tentativas de barrá-los no estreito de Ormuz e até ameaças de guerra. Já o Oriente Médio discute planos de paz cada vez mais armado. A Turquia acaba de receber o sofisticado sistema de mísseis S-400.

Mestre em Estudos de Defesa e Estratégia pela Escola de Estudos de Defesa do Exército da China, o coronel Roberto da Silva Gomes Filho explica os tumultos em Hong Kong e no Oriente Médio na conversa com o apresentador Moisés Rabinovici.