Grandes Musicais traz som contagiante de Moraes Moreira

Divulgação TV Brasil
O grande expoente da MPB Moraes Moreira é o homenageado do programa Grandes Musicais que vai ao ar nesta sexta-feira (09/08), às 22h, na TV Brasil. O especial está disponível também no aplicativo EBC Play.

Imagens de acervo da emissora pública resgatam o espetáculo "50 Carnavais", gravado na casa noturna Ballroom, em 1998 no Rio de Janeiro.

Nesta performance marcante, Moraes Moreira faz um show que marca o vasto repertório de suas apresentações. Entre as músicas interpretadas pelo ex-integrante do grupo Novos Baianos estão: "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro", "Festa do Interior", "Vassourinha Elétrica", "Isso aqui o que é" e "Por Que Parou, Parou Por Quê?".

Moraes Moreira começou sua carreira musical tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu (BA), sua cidade natal. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde tocou de 1969 a 1975.

Em seguida, saiu em carreira solo e desde então já lançou mais de 20 discos. O diálogo entre gêneros musicais marca a trajetória artística de Moraes Moreira, através da mistura entre rock, samba, choro, frevo, baião, e outros estilos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato