Viacom anuncia a chegada do Garfield ao portfólio do canal Nickelodeon

Divulgação Viacom
A Viacom, distribuidora do canal Nickelodeon, acaba de adquirir a Paws, Inc., empresa detentora dos direitos autorais de 'Garfield' e das franquias do 'U.S. Acres'. Além da exibição dos programas nas plataformas do canal, o contrato contempla o licenciamento de produtos e criação de experiências. A aquisição deve ser concluída nas próximas semanas.

A chegada de Garfield faz parte da estratégia do canal em ser a 'casa' das franquias que as famílias e crianças mais adoram. Vale lembrar que sucessos como 'Bob Esponja', 'Patrulha Canina', 'As Tartarugas Ninja' e os futuros programas 'As Pistas de Blue' e o primeiro spin off do Bob Esponja, 'Kamp Koral', além de todas as animações da série 'Star Trek', já fazem parte do portfólio do canal.

Segundo o presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, "Esse acordo marca mais um passo rumo ao nosso objetivo de nos tornarmos a primeira opção em conteúdo infantil. Estamos muito felizes em ter 'Garfield' como parte do nosso portfólio e mais felizes ainda em apresentá-lo para novas as gerações".

Após a conclusão da aquisição, a Nickelodeon planeja desenvolver uma nova série de televisão. Os direitos globais de merchandising serão gerenciados pela Viacom Nickelodeon Consumer Products (VNCP), incluindo o portfólio já existente. O criador de Garfield, Jim Davis, continuará produzindo a revista em quadrinhos.

"Contar com ótimo conteúdo é fundamental para a força de nossas marcas. Garfield é um personagem amado que continua tendo relevância no cenário cultural atual com ressonância universal em todas as idades", comentou Sarah Levy, Diretora de Operações da Viacom Media Networks. "A aquisição da Paws, Inc. oferece outra oportunidade para a Viacom alavancar as plataformas e ampliar o alcance global ".

Pam Kaufman, presidente da VNCP, acrescentou: "Garfield é uma franquia global perene que combina perfeitamente com a Nickelodeon e com nosso portfólio de propriedades icônicas. Com fãs em todo o mundo, crianças e adultos, estamos empolgados em transformar Garfield em uma propriedade de produtos multigeracional".

Sobre a propriedade
Divulgação Viacom

Criada pelo cartunista Jim Davis, Garfield é a história em quadrinhos mais distribuída do mundo (Guinness World Records). A franquia gerou filmes, programas de TV, shows e mercadorias. Garfield recebeu quatro 'Emmy Awards' e Davis passou a fazer parte do Hall da Fama do Licenciamento em 1998.

Davis afirma: "Eu sempre tentei fazer as pessoas rirem com humor que é clássico e atraente para crianças e adultos. Fico feliz que Garfield seja colocado nas mãos capazes do pessoal da Nick. Eles sabem como entreter e serão ótimos administradores da franquia. Eu também estou animado para continuar fazendo a coisa que me tira da cama todas as manhãs… a história em quadrinhos! "

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato