Home Top Ad

'Boleiragem' recebe Roberto Gaúcho, ex-companheiro de ataque de Ronaldo Fenômeno, e o campeão do mundo Belletti

Share:

Divulgação Globo
Um foi campeão da Copa do Mundo de Mundo em 2002. O outro, um dos primeiros parceiros de Ronaldo Fenômeno. No ‘Boleiragem’ desta semana, os ex-jogadores Beletti e Roberto Gaúcho conversam com o apresentador Roger Flores e com o comentarista Caio Ribeiro sobre a vida, as lembranças da carreira e os planos para o futuro. O programa estará disponível no Globoesporte.com às 12h desta sexta-feira, dia 20, e vai ao ar no domingo, dia 22, logo após o 'Troca de Passes', no SporTV.

Antes de ser conhecido como “Fenômeno”, o garoto Ronaldinho, prestes a completar 17 anos, era uma promessa do Cruzeiro em meados de 1993. Um de seus primeiros companheiros de ataque foi Roberto Gaúcho, jogador que ficou conhecido por fazer gols em finais, como a da Copa do Brasil daquela temporada e a da Supercopa Libertadores do ano anterior. Era justamente Roberto Gaúcho quem jogava ao lado de Ronaldo quando ele marcou seu primeiro gol como profissional, na vitória por 2 a 0 em amistoso com o Belenenses, de Portugal. "A força física dele era impressionante", recorda Roberto Gaúcho.

O outro convidado do programa é Belletti, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e autor do gol que deu ao Barcelona o título da Liga dos Campeões em 2006. Além de lembrar os triunfos da carreira, o ex-lateral também fala sobre o plano de virar treinador.