Home Top Ad

Daniel Henney é anunciado no elenco de The Wheel Time, série do Amazon Prime Vídeo

Share:

Divulgação Amazon
Daniel Henney foi anunciado no elenco de The Wheel of Time, uma coprodução de Amazon Studios e Sony Pictures Television, para o papel de "al'Lan Mondragoran". A série é baseada nos romances de fantasia de Robert Jordan, com mais de 90 milhões de livros vendidos.

Henney se tornou conhecido após estrelar as séries My Lovely Sam-Soon, Hello Francesca, Spring Walts e The Fugitive: Plan B na Coreia do Sul. Ele fez sua estreia na televisão americana em Three Rivers; foi escalado para participações em Hawaii Five-O, NCSI: Los Angeles, Revolution – vencedora do Emmy; e ganhou papéis regulares no piloto de Agatha, da ABC, e de Occult, da A&E. Depois de protagonizar Criminal Minds: Beyond Borders, o ator foi chamado para o elenco principal de Criminal Minds, que acabou de gravar a 15ª e última temporada.

Ele já deu voz ao personagem Tadashi Hamada no filme de animação da Disney Big Hero 6, vencedor do Oscar, e fez parte do elenco de X-Men Origins: Wolverine; The Last Stand; Seducing Mr. Perfect; My Father; The Spy: Undercover Operation; e Shangai Calling, a primeira comédia romântica coproduzida por China e EUA, e estrelada por um ator asiático.

Além da carreira no cinema e na televisão, Henney é um modelo consagrado, que já trabalhou em Paris, Londres, Nova York e Hong Kong, e estampou as capas das revistas Cosmo Men, Vogue e GQ, da Coreia do Sul; GQ Taiwan, entre outras.

O ator é representado por CAA e More/Medavoy.