Discovery estreia a série inédita "Construindo no Alasca"

Imagem/Divulgação Discovery
Os empreiteiros do Alasca dominam uma região considerada inóspita para maioria das pessoas. Esses construtores se especializaram em erguer cabanas que representam refúgios seguros e aconchegantes em meio à natureza selvagem.

A partir de segunda-feira, 30 de setembro, às 21h55, o Discovery acompanha os projetos e construções desses profissionais com a inédita CONSTRUINDO NO ALASCA (Alaska Off Grid). A série mostra em detalhes como são construídas casas projetadas para pessoas dispostas a deixar para trás as comodidades e conveniências dos centros urbanos.

Cada episódio de uma hora de duração segue um processo de construção comandado por esses empreiteiros extremamente especializados em toda sua a extensão, do começo ao fim das obras – desde as entrevistas iniciais com os futuros proprietários, nas quais eles revelam seus gostos e sonhos, a entrega da cabana pronta.

No meio do caminho existe a complexa logística envolvida em qualquer construção em área selvagem. Não há loja de ferragens por perto, nem oficinas que consertem as ferramentas elétricas – não há sequer abrigo para os operários.  Então, tudo é feito do zero: o acampamento para equipe tem provisões das mais diversas, víveres e recursos técnicos que servirão de apoio durante os meses de trabalhos.  Ao final, esses empreiteiros entregam conforto, segurança e aconchego em uma das paisagens mais inóspitas do planeta.

Divulgação Discovery

Divulgação Discovery
No episódio de estreia, a série acompanha Lee Raymond em mais um de seus projetos no Alasca, onde vive há mais de três décadas. Ele está envolvido com o pedido de Tim Ruff, um cliente exigente que quer um refúgio de pesca às margens do Lago Bulchitna. O lugar é de difícil acesso e só é possível a chegada por hidroavião ou helicóptero.

Mais de 65% do orçamento total da obra é utilizado no custeio do transporte dos materiais e ferramentas para o canteiro de obras. Uma retroescavadeira composta por duas peças que juntas pesam mais de uma tonelada é içada de helicóptero até o local da construção – onde é possível trabalhar apenas no verão, devido às condições climáticas severas do inverno.

Lee planeja uma cabana com três andares e área total de cerca de 260m2, que deve sair do papel e se materializar em uma localidade completamente isolada em apenas três meses. Mezanino, porão e vista para o logo estão entre as acomodações, que serão construídas com a ajuda do filho de Lee, Aaron.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato