HISTORY - Destaques da programação de 02 a 08 de setembro

Divulgação HISTORY
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 02 a 08 de setembro. O canal apresenta o último episódio de God of War: A Criação de Um Mito (8), na faixa HISTORY Games.

Estão programados ainda episódios inéditos de O Sócio, Trato Feito, Desafio Sob Fogo, Caçadores de Relíquias, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, Sozinhos: Segunda Chance, Sobrevivendo Abaixo de Zero, Projeto Livro Azul e Alienígenas do Passado.

2/9, segunda-feira, 20h40

Brasil de Imigrantes apresenta a história da família portuguesa que popularizou a comida árabe no país

As histórias de seis famílias de imigrantes, que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas, são o mote da produção original Brasil de Imigrantes. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série em seis episódios mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural. São eles: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia).

Os episódios de Brasil de Imigrantes apresentam a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, a série explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

O episódio inédito desta segunda, Família Saraiva: Habib’s, contextualiza o êxodo de imigrantes portugueses. O país viveu sob o rígido regime ditatorial promovido por Salazar por 41 anos. Foi nessa atmosfera que a família Saraiva, de uma aldeia de camponeses, deixou Portugal e veio para o Brasil sem nenhuma garantia. A família começou vendendo doces na rua até conseguir abrir uma padaria. Mas, com o assassinato do pai, Alberto Saraiva foi obrigado a assumir o frágil negócio familiar. Então, ele criou um conceito de precificação ousado e viu seus negócios melhorarem. A partir disso, Alberto abriu diversos negócios, até que teve a ideia do que viria a ser o seu maior empreendimento: o Habib’s. Classificação indicativa: livre

2/9, segunda-feira, 21h30

Esta semana, em O Sócio, Marcus relembra o primeiro negócio a receber investimento e o começo da série

Na sexta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas, em geral pequenos e médios negócios, que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Com uma personalidade carismática e grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor. Sorveteria, fábrica de roupas, cadeia de restaurantes ou um negócio familiar, não importa o ramo da empresa, ele sempre terá uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando Lemonis oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. 

O mantra de sucesso de Lemonis está baseado em três Ps: Pessoas, Processos e Produto. Além disso, em O Sócio os telespectadores descobrem, a cada episódio, os segredos dele para que uma empresa volte a crescer. Ao longo das temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série.

No inédito Nem tudo são flores, Marcus Lemonis e a produtora executiva Amber Mazzola relembram o primeiro investimento da série: Flores Maarse. A produção mostra os segredos e bastidores sobre a origem do programa e Marcus ainda compartilha as suas sensações durante o primeiro dia de gravação. CI: 12

2/9, segunda-feira, 22h20

 No inédito de Trato Feito, um artigo pessoal de Marlon Brando e uma obra original de Pablo Picasso chegam à loja

Exclusiva do HISTORY e uma das preferidas dos assinantes, a série Trato Feito (Pawn Stars) ajuda a colocar preço na história. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Picasso original, Corey consegue um protótipo de um rifle de 1800 feito pelo inventor do Rifle Baker. E a loja recebe a oferta de um dos bens pessoais mais apreciados pelo célebre ator Marlon Brando, e uma obra realizada pelo artista plástico Pablo Picasso. CI: 10

3/9, terça-feira, 21h30

Fuzileiros navais disputam a competição em busca dos 50 mil dólares, no inédito de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito de hoje, Batalha militar: Fuzileiros navais, quatro membros da Marinha devem forjar a faca de combate mais icônica e versátil: a KA-BAR. Eles terão também que unir metais extraídos de uma âncora gigante utilizando a técnica San Mai. Os dois finalistas deverão recriar uma arma crucial para a história da humanidade: a Espada de Oficiais da Marinha. CI: 12

4/9, quinta-feira, 20h40

Especialistas em lâminas e artes marciais testam suas armas personalizadas em Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na série do HISTORY, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death). Os competidores deverão testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles deverão abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final. 

Apresentada pelo membro do Hall of Fame do WWE, Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz, a série acompanhará participantes que vão correr contra o relógio e colocarão à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.  

A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores participantes se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.  

No episódio inédito Masters do universo, um soldador profissional e especialistas em artes marciais e lâminas levam suas armas personalizadas a uma série de desafios que testam suas habilidades ao limite. CI: 12

6/9, sexta-feira, 20h40

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Mike e seu irmão Robbie encontram um trailer no formato de uma vaca gigante

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás delas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Nos novos episódios, Mike e Frank continuam em sua missão de descobrir tesouros escondidos, mesmo que isso signifique mergulhar em pilhas de objetos empoeirados ou ser perseguido por algum proprietário com pouca disposição para negociar.

No inédito desta semana, Vaca gigante no Colorado, enquanto Frank está se recompondo, Mike convida seu irmão Robbie para colocar o traje de caçador de relíquias momentaneamente. Juntos, eles embarcam numa viagem pelo Colorado, onde encontram uma casa instalada num trailer com formato de vaca gigante. Será que pode ser uma boa aquisição? CI: 10

7/9, sábado, 19h50

Os sete participantes enfrentam o clima cada vez pior da Mongólia, no inédito de Sozinhos: Segunda Chance

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), série exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Nos novos episódios, o desafio será na Mongólia. E o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

No episódio inédito Nas entranhas do inferno, o clima da Mongólia continua piorando e os sete sobreviventes que restam lutam para se manter a salvo. Um participante decide se alimentar com casca de árvores e outro duvida que continue sendo capaz de matar para comer. Além disso, um perigoso predador espreita na escuridão.  CI: 12

7/9, sábado, 20h40

Nos episódios de Sobrevivendo Abaixo de Zero, os moradores do Alasca enfrentam predadores famintos

Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), que está em sua quinta temporada, é uma série factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Exclusiva do HISTORY, a produção acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

A vida próxima às estradas mais solitárias do mundo inclui batalhas contra tempestades de neve, predadores de humanos, terrenos congelados e recursos limitados durante um longo e amargo inverno.

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No primeiro inédito de hoje, O intruso, é uma época do ano em que é inevitável embrenhar-se em territórios selvagens em busca de áreas para caçar e pescar, e voltar para casa com algum resultado. No entanto, isto implica em encarar muitos desafios, como o frio e a ameaça constante de predadores famintos.

Em seguida, em Carga pesada, os moradores do Alasca aproveitam para pescar salmão e estocá-lo para o inverno. Além disso, as temperaturas permitem sair ao ar livre e realizar projetos de jardinagem e construção, para esperar a chegada dos turistas e seu dinheiro. CI: 16

7/9, sábado, 22h30

Esta semana, no inédito de Projeto Livro Azul, Hynek e Quinn investigam a aparição de bolas de fogo verde no céu

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones, e que também atuou em Bohemian Rhapsody), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

A série acompanha o Dr. Allen Hynek (Gillen), um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta esteja sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, farão descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio de hoje, Bolas de fogo verde, depois da aparição de misteriosas bolas de fogo verde, que quase provocam um desastre nuclear durante um experimento com armas, o Dr. Hynek e o Capitão Quinn investigam a sua origem e como foram produzidas. Cada um tem teorias muito díspares sobre o que realmente aconteceu. CI: 12

*Reapresentação domingo,8/9, às 20h40

7/9, sábado, 22h30

Episódio de Alienígenas do Passado explora o rosto gigante identificado em imagens de satélite no Canadá

Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) retorna à tela do HISTORY com episódios inéditos de sua 12ª temporada. Apresentada pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a série examina as evidências que podem comprovar a presença de seres de outro planeta na Terra e qual seu papel no desenvolvimento da civilização humana.

Uma das favoritas da audiência do canal, a produção explora as provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra, ao longo de mais de 75 milhões de anos - da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias sugerem que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Em O mistério de Badland Guardian, imagens de satélite revelaram um rosto enorme talhado nas rochas de Alberta, no Canadá, conhecido como "o guardião das terras desoladas". Este misterioso rosto pode significar um sistema de comunicação cósmico? Decifrá-lo provaria a conexão entre o nosso planeta e os extraterrestres? CI: 10

ÚLTIMO EPISÓDIO - 8/9, domingo, 19h20

God of War: A Criação de Um Mito termina neste domingo e traz entrevista com o criador de Kratos

Aos domingos, o HISTORY exibe HISTORY Games, série dedicada aos fãs de games, que traz com exclusividade o conteúdo do site Omelete para a TV. Os especiais contarão a história e os bastidores das séries de jogos de sucesso God of War e Mortal Kombat.

Em cinco episódios, God of War: A Criação de Um Mito apresentou a trajetória da série de games baseada nas mitologias gregas e nórdicas, centrada no personagem Kratos, o Fantasma de Esparta, que busca vingança pela morte de sua esposa e filha. Os especiais destacam desde suas participações no PlayStation 2 e 3, além do PSP, até a sua reinvenção no Playstation 4.

Para isso, trazem entrevistas e depoimentos da equipe de desenvolvedores e chefes dos estúdios, contando sobre o processo de criação, incluindo detalhes técnicos e referências conceituais.

A série God of War: A Criação de Um Mito chega ao final hoje, com a exibição do último episódio,Entrevista com o criador de Kratos. CI: 18

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato