Home Top Ad

''Mundo Gloob" chega ao Shopping da Bahia

Share:

Divulgação Gloob/Edu Viana 
A diversão da garotada de Salvador vai ficar ainda melhor entre os dias 04 e 20 de outubro. Neste período, o Shopping da Bahia recebe o evento “Mundo Gloob”, que está com atividades repaginadas dos programas “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Porto Papel”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” e “ALVINNN!!! E Os Esquilos”. A atração, de 100 m², é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante distribuição de senhas e disponibilidade de lugares.

“O Mundo Gloob é o evento para quem é realmente fã do Gloob, porque reunimos as nossas principais atrações para divertir a garotada. Com brincadeiras lúdicas de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, Alvin e os Esquilos, Escola de Gênios, Miraculous e Porto Papel priorizamos apresentar no circuito questões que também colocamos em pauta nas séries, como o trabalho em equipe, respeito ao próximo e a importância da convivência”, destacam Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil da Globosat, composta pelos canais Gloob e Gloobinho.

“As atrações do Gloob sempre são muito bem recebidas pelos baianos, com alta procura do público infantil. E é uma grande satisfação para o Shopping da Bahia receber um circuito de entretenimento tão diferenciado e capaz de unir diversão e aprendizado no mesmo ambiente”, afirma Mayara Diniz, gerente de Marketing do empreendimento.

A área de “Detetives do Prédio Azul” dá início ao circuito de brincadeiras. Neste espaço, as crianças vestem as capas dos detetives e precisam desarmar um dispositivo, que está dentro de uma caixa trancada, para impedirem uma invasão de bichos no Clubinho Secreto. Usando a criatividade, elas precisam decifrar pistas e charadas para encontrarem a chave da caixa.

Em seguida, na área de “Escola de Gênios”, a criançada entra em um dos laboratórios da escola, onde serão convidadas a solucionar alguns desafios. No primeiro deles, inspirado em Isaac, gênio da robótica, elas precisam montar um robô.

No espaço de “Porto Papel”, os pequenos encontram a brincadeira “Roleta de Poderes”. Para conquistarem um dos poderes da personagem Matilde, como “sorrir”, “chorar”, “ficar bravo”, “tomar um susto” ou “ficar sonolento”, eles devem, em duplas, cumprir um jogo que exige sincronia e boa mira.

O desafio muda na área de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. No cenário noturno de Paris, as crianças têm a missão de resgatar as criaturas mágicas “Kwamis” e colocá-las dentro do “miraculous” em um tempo determinado.

Para encerrar a atividade, a garotada encontra uma piscina de bolinhas no espaço de “ALVINNN!!! E Os Esquilos”. Para chegar até ela, vale explorar duas possibilidades: escalar uma parede ou uma trama de cordas. Após o mergulho na piscina, a tarefa é encontrar os esquilos perdidos no fundo dela.

O evento disponibiliza, também, a “Área Família”, destinada às crianças de até 4 anos. Neste espaço, elas podem acompanhar os programas do Gloob, se divertir nos aplicativos do canal, além de brincar com peças geométricas.

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.