Sem Censura aborda inovação tecnológica, musical infantil, show com sucessos

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura desta sexta (20), ao vivo, às 17h, na TV Brasil, traz projetos na área de economia criativa, apresentação musical para a criançada e espetáculo com repertório do The Fevers.

Para conversar sobre esses assuntos, Katy Navarro e Bruno Barros recebem no estúdio da emissora pública o superintendente do Parque Tecnológico de Maricá, Tiago de Paula; o artista Felipe Moura, idealizador da banda de música infantil Violúdico; e o cantor, compositor, tecladista e arranjador Cleudir Borges Fevers.

Inovação, economia criativa e transformação digital são alguns dos assuntos para Tiago de Paula, superintendente do Parque Tecnológico de Maricá. Ele vai falar sobre os projetos que buscam oferecer capacitação profissional em tecnologia de games.

O convidado analisa as potencialidades desse arranjo produtivo tão atual. Tiago de Paula destaca outros benefícios do segmento para a sociedade contemporânea. Ele explica, ainda, como as iniciativas nessa área em parceria com São Paulo e Espanha podem gerar até 150 milhões de reais em investimento.

Idealizador do grupo Violúdico, Felipe Moura comenta as apresentações que o conjunto infantil vai fazer nos dias 21 e 22 de setembro no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. O show "Brincadeiras Musicais do Violúdico" leva para os palcos a alegria de um especial gravado no estúdio da TV Brasil.

Em formato expandido e com repertório de obras inéditas, o espetáculo apresenta composições interativas do Violúdico que mesclam diversos gêneros e ritmos musicais. A ideia é realizar uma performance contagiantes para a criançada na contramão dos velhos clichês e estereótipos da maioria das canções infantis.

O musical propõe brincadeiras lúdicas ao público através de composições que convidam todos a dançar coreografias curiosas, imitar sons e movimentos, participar de rimas e, em alguns momentos, subir ao palco para interagir de forma ainda mais direta com o grupo.

Com sequências de humor e de improvisações, cenas que alcançam crianças e adultos, o grupo desenvolve várias experimentações sonoras junto com o público utilizando objetos pouco usuais em uma grande demonstração de criatividade.

Essa edição do programa Sem Censura ainda conta com a presença do músico Cleudir Borges Fevers que faz show no dia 21 de setembro no Centro da Música Carioca Artur da Távola, no Rio de Janeiro.

Com a banda Mistura Explosiva, o artista apresenta grandes sucessos do grupo The Fevers e também hits da Jovem Guarda. Cleudir traz releituras e arranjos modernos especialmente preparados para essa performance.

Cantor, compositor, tecladista e arranjador, ele começou sua trajetória artística em 1965 e fez parte da formação inicial do conjunto The Fevers do qual se desligou em 1988. Também integrou o grupo The Originals.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato