Succession: relações de poder marcam o dress code dos personagens masculinos

Em sua segunda temporada, a série SUCCESSION, da HBO, continua sua incursão pelo universo dos milionários norte-americanos. As relações de poder entre os integrantes da família Roy, que movimentam a trama, são ilustradas também pelo figurino – especialmente quando se trata do universo masculino. A série vai ao ar todos os domingos, às 22 horas, pela HBO e a HBO GO.  

Criada pelo indicado ao Oscar® Jesse Armstrong, a produção tem como personagem principal Logan Roy (Brian Cox), o patriarca que manipula seus quatro filhos para evitar sua substituição à frente da Waystar Royco - conglomerado do setor de comunicações construído por ele. Inspirado no rei Lear, personagem de William Shakespeare, Logan chegou ao topo do mundo e já não está mais preocupado em impressionar ninguém.

Logan Roy


Do alto do seus 80 anos, ele prefere o conforto à elegância e  não abre mão da sua coleção de bonés de beisebol e de uma correntinha para pendurar os óculos  no pescoço. Troca facilmente o fino corte dos paletós, confeccionados por seu alfaiate particular, por uma coleção de cardigãs de cores variadas. Mas sempre acrescenta uma gravata quando marca presença nas reuniões da empresa.

Kendall Roy


Se a aparência não é prioridade para Logan, o mesmo não se pode dizer de seus filhos. A começar por Kendall (Jeremy Strong), o mais dedicado de todos, que ostentava sua classe de forma impecável, com ternos de cortes modernos, acompanhados de camisas e gravatas elegantes, seguindo a linha dos maiores executivos novaiorquinos. A combinação misturava o clássico “paletó + camisa branca + gravata escura” e ganhava o complemento de calça slim e sapatos sociais de cadarço – dando um ar de modernidade e sofisticação ao visual.   No entanto,  a reviravolta em sua história, como a frustrada tentativa de destituir o pai e o envolvimento em uma acidente fatal, provocaram também um downgrade no seu look: saem as gravatas e entram down jackets com forro de penas de ganso.

Roman Roy


Na contramão de Kendall, o caçula Roman (Kieran Culkin) trocou o guarda-roupa de playboy pelo de executivo desde que começou a trabalhar na Waystar Royco. E busca impressionar com seu estilo ao acrescentar um lenço no bolso sempre nos mesmos tons da gravata. Sua tentativa de ascenção também se destaca quando está fora do ambiente corporativo, ao se vestir com calças sociais e camisas escuras, preferencialmente as azuis-marinhos e vinho. 

Connor Roy


O primogênito Connor (Alan Ruck), mesmo fora do ambiente manipulador criado por seu pai, lança mão do dress code para realizar seu mais novo desejo: tornar-se presidente dos Estados Unidos. Para isso, deixa de lado os ares de hippie de meia-idade que vive em um rancho do Arizona. Abandona as jaquetas de camurça, coletes puffer e camisas xadrez e passa a adotar ternos e gravatas clássicos – um look à altura das suas inspirações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato