Home Top Ad

TV Brasil exibe ópera "Ernani" neste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
O concerto “Ernani” é a atração do Festival Amazonas de Ópera (FAO) que vai ao ar domingo (22), às 18h30, na TV Brasil. A exibição de espetáculos do 22° FAO celebra a recente adesão da TV Encontro das Águas, do Amazonas, à rede pública de televisão liderada pela TV Brasil.

Apresentado em quatro partes, o concerto conta com o Coral do Amazonas e a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. O protagonista da ópera é o tenor chileno Enrique Bravo, radicado em Manaus desde 2000.

Além de Enrique, que interpreta Ernani, o elenco também traz a mexicana Maria Katzarava (soprano), como Elvira; e os brasileiros Luiz-Ottavio Faria (baixo), como Don Ruy Gomes de Silva; Rodolfo Giugliani (barítono), como Don Carlo; Thalita Azevedo (mezzo-soprano), como Giovanna; Miquéias William (tenor), como Don Riccardo; e Emanuel Conde (baixo), como Jago.

Ao todo, a performance tem três horas de duração e dois intervalos. Inspirada na obra de Victor Hugo e composta por Giuseppe Verdi, a ópera se passa na Espanha do século XVI e conta o dramático caso de amor entre os personagens Ernani e Elvira, permeado por atribulações, encontros e desencontros.

A apresentação foi gravada no Teatro Amazonas, em Manaus, na estreia do XXII Festival Amazonas de Ópera realizado entre abril e maio deste ano. Nesta edição, o evento celebrou o centenário de nascimento de Claudio Santoro (1919-1989), importante compositor e maestro amazonense.