Amazônia Legal investiga manejo sustentável da madeira na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa inédito da série Amazônia Legal revela iniciativas para o uso racional da madeira. O décimo primeiro episódio da série documental vai ao ar pela TV Brasil à meia-noite de quinta (17) para sexta (18).

A produção independente pesquisa ações no campo comunitário, empresarial e social que promovem todo o potencial para a formação de um grande arranjo produtivo madeireiro.

Mata adentro no Amazonas, o apresentador Ramom Morato busca exatamente um arranjo produtivo abundante em matéria-prima e com grande potencial de geração de renda para o homem da floresta.

Realizado via manejo florestal, o arranjo produtivo da madeira é apontado por muitos como uma alternativa consciente e viável para tornar a cadeia da madeira competitiva frente à produção de madeira ilegal e barrar o desmatamento na região.

Na comunidade de desenvolvimento sustentável do Rio Negro, no povoado de Tumbiras, o documentarista conhece o projeto Manejar para Conservar. O maior desafio da iniciativa é transformar o explorador tradicional de madeira em manejador de floresta.

Em Itacoatiara, a 300 quilômetros da capital, a série mostra um empreendimento madeireiro que prova ser possível explorar madeira de forma manejada em larga escala e de maneira sustentável. Já em Manacapuru, jovens da Camerata de Ukulele utilizam madeira reciclada na confecção de instrumentos musicais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato