Home Top Ad

Canal Like - Destaques da programação de 26 de outubro a 02 de novembro

Share:

Conheça os destaques da programação do Canal Like de 26 de outubro a 02 de novembro.

ENTREVISTA – COSIMO VALÉRIO - MEDIA BRIDGE 

Divulgação
O Canal Like levou ao seu estúdio Cosimo Valério, um dos sócios da Media Bridge, produtora multiplataforma, com nove anos de atividade, que produz conteúdo audiovisual e tem a proposta de ampliar os meios de distribuição do que produz. "Além do cinema, produzimos conteúdo parapara operadoras de celular de diversos países", conta.  O primeiro projeto da Media Bridge foi o thriller 'Isolados', com Bruno Gagliasso e Regiane Alves, todo financiado com capital próprio. "A ideia era nos consolidar no mercado e, para isso,  viabilizamos o projeto em menos de 24 meses", revela Cósimo.

Entre os próximos projetos, a produtora, que assinou 'Chacrinha - O Velho Guerreiro' - que ganhou três trofeus Grande Otelo, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que aconteceu em agosto, em São Paulo, incluindo o de Melhor Filme eleito por Voto Popular -  adianta o longa 'Não Aprendi Dizer Adeus', sobre a vida do cantor Leonardo, "Virando a Mesa", escrito e dirigido por Caio Cobra, além de 'Intervenção', em parceria com Rodrigo Pimentel, roteirista e ex-comandante do Bope, que fala sobre a implementação das UPPs nas comunidades do Rio de Janeiro. 

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 26 de Outubro – 00h | Seg, Qua, Sex e Sábado

ENTREVISTA – ALEX LEVY-HELLER

Divulgação
O diretor Alex Levy-Heller esteve no estúdio Like para falar sobre sua carreira, que começou como produtor do doc. 'Dzi Croquettes' e seguiu com 'O relógio do Meu Avô', documentário que leva às telas uma história familiar. Já no universo dos longas, Alex assina 'Jovens Polacas', baseado no livro de Esther Largman. "Ganhei o livro da minha vó, aos 15 anos, mas só anos depois a história voltou à minha cabeça. É uma história que aconteceu no início do século, mas tem uma essência super atual, pois é um tema feminista, que fala da luta das mulheres, e isso me atraiu muito", contou Alex. O filme, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2020, conta a história das judias do Leste Europeu que eram trazidas ao Brasil com promessas de uma vida melhor, mas, na verdade, eram exploradas como prostitutas. "Essa luta das mulheres pelos seus direitos vem desde aquela época, se não fosse essse tipo de movimento, as mudanças não seriam possíveis. Essa foi uma das razões que me levaram a fazer o filme", complementa.

Alex também adianta seu próximo projeto: 'Christabel', um dos primeiros vestigios da literatura onde o vampiro aparece, mas, neste caso, é uma vampira mulher, que acaba se apaixonando por uma de suas vítimas. O longa já foi premiado pelo Júri da Crítica no Cine PE e Júri Popular no Rio Fantastik. 

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro | Ter, Qui e Sábado
No ar a partir de 26 de outubro – 15h

TELA VIVA POCKET NEWS

Divulgação
No notíciário mais divertido sobre o audiovisual nacional, Felipe Bond, fala sobre os vencedores da 9ª edição do BrLab - Laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, destacando 'Não Estamos Sonhando' de Ulisses Arthur, que levou quatro prêmios. Outro destaque é a 43ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo para a qual, segundo Bond "nunca selecionaram um filme dele".

'Princesa de Yakuza', próximo thriller de Vicente Amorim, é destacado pelo apresentador. "É sempre muito legal quando as produtoras brasileiras investem em filmes de gênero", opina. 

'Refavela 40', da HBO, dirigido por Mini Kerti, que celebra 40 anos do disco homônimo de Gilberto Gil, a série 'Caso Evandro', distribuida pela GloboPlay, baseado em uma história real acontecida no Paraná e a nova temporada de 'Ilha de Ferro', também são destacadas no TelaViva Pocket News. 

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 26 de outubro – 10h | Ter, Qui e Sábado