Documentário 'Refavela 40' estreia em novembro na HBO

Divulgação HBO
A HBO estreia o documentário REFAVELA 40, sobre o icônico LP do cantor Gilberto Gil, "Refavela", lançado em 1977. O filme estreia em 19 de novembro, às 22h, no canal HBO como parte da “Temporada de Documentários HBO”. Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America, junto com a Conspiração e em parceria com a Gege, o longa celebra as mais de quatro décadas do álbum.

REFAVELA 40 aborda a importância histórica do disco “Refavela”, criado a partir da experiência de Gilberto Gil no Festival Mundial da Arte e da Cultura Negras, realizado na Nigéria, e apresenta vários depoimentos inéditos e imagens de arquivo. O documentário conta com as presenças de Rubão Sabino, baixista; Robertinho Silva, baterista; e Djalma Corrêa, percussionista, que acompanharam o cantor na turnê africana.

Depoimentos do cantor Dom Filó, do antropólogo Hermano Vianna, do compositor Paulinho Camafeu e do Vovô do Ilê revelam o aspecto visionário – e a relevância – que “Refavela” ganha cada vez mais com o passar do tempo. Além disso, o filho de Gilberto Gil, Bem Gil, conversa com o pai e Roberto Santana, produtor do disco, sobre os clássicos inesquecíveis da obra, como “Ilê Ayê” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.   

Para fechar com chave de ouro, REFAVELA 40 exibe também o show na Concha Acústica de Salvador, realizado em 2017, que integrou turnê comemorativa ao álbum. A apresentação, conduzida por Bem Gil, contou com a participação especial das cantoras Céu e Maíra Freitas, de Moreno Veloso, filho mais velho de Caetano Veloso, e do próprio Gilberto Gil.

REFAVELA 40 é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patrícia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Gustavo Baldoni, Renata Brandão e Mini Kerti da Conspiração, em parceria com a Gege, com recursos da Condecine – Artigo 39. A série tem concepção de Bem Gil, Flora Gil, Andrea Franco, direção de Mini Kerti e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato