Home Top Ad

Faixa Domingo Descobertas estreia com cinco séries na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil lança a nova faixa Domingo Descobertas a partir das 17h30 deste dia 13 com cinco programas que trazem conteúdo histórico, cultural e ambiental: Fortes do Brasil, Parques do Brasil, Faróis do Brasil, O Brasil Visto do Céu e As Estações do Nosso Planeta. 

A sessão começa com a série Fortes do Brasil, produção documental que retrata histórias e curiosidades sobre os fortes e fortalezas mais importantes do país, desde a sua construção até os dias atuais. 

Logo após, às 18h, a faixa exibe a série Parques do Brasil que tem como objetivo promover a popularização do conhecimento científico sobre a biodiversidade nos parques nacionais e outras unidades de conservação brasileiras. Os documentários enfatizam a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Mais tarde, às 18h30, Faróis do Brasil mostra, em formato de reportagem especial, um farol administrado pela Marinha. No local, a apresentadora Tâmara Freire conta a história da construção e da cidade onde está situado, além de entrevistar funcionários e habitantes locais que têm ligação com o farol. 

Já às 19h, a faixa Domingo Descobertas exibe o programa O Brasil visto do Céu, uma coprodução da TV Brasil que revela cultura e belezas naturais do litoral do país a partir de exuberantes imagens aéreas. 

Para completar a programação, às 20h, vai ao ar na emissora pública As Estações do Nosso Planeta, série ambiental da BBC. A obra ressalta os desafios das mudanças sazonais para a fauna e flora e também as belezas dos grandes eventos da vida selvagem que ocorrem nas diferentes estações do ano e o drama vivenciado por determinadas espécies. A produção audiovisual traz imagens impressionantes da Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Atrações da faixa Domingo Descobertas

17h30 - Fortes do Brasil 
18h00 - Parques do Brasil 
18h30 - Faróis do Brasil  
19h00 - O Brasil visto do Céu 
20h00 - As Estações do Nosso Planeta