História mundial é assunto do Plantão Enem de quarta na TV Brasil

Divulgação Universal TV
Para um bom resultado em ciências humanas no exame do Enem, o estudante deve estar atento não só aos fatos históricos ensinados em sala de aula, mas às notícias. As provas têm valorizado atualidades e a relação entre passado e presente. O Plantão Enem que vai ao ar pela TV Brasil às 9h15 de quarta (30) traz uma reportagem sobre o ensino de História nas escolas, em que professores do ensino médio explicam o modo como buscam aproximar conhecimento e alunos.

Ao vivo, no estúdio, educadores avaliam o quanto visitas a museus e outros sítios históricos podem auxiliar o aprendizado das ciências humanas e a preparação para o Enem.

O Plantão Enem vai ao ar de segunda a sexta, até 1° de novembro, como parte do especial Caiu no Enem, produzido pelo sexto ano consecutivo para acompanhar o exame. Ao longo das dez edições de 15 minutos, o programa aborda linguagens, códigos e tecnologias, redação, ciências humanas, ciências da natureza, casos especiais do Enem, imprevistos na hora da prova, primeiros lugares na avaliação, o uso de tecnologias no estudo e como o resultado do exame pode ser usado. Além da conversa com os convidados no estúdio, a produção veicula uma reportagem sobre o tema do dia e repórteres fazem entradas ao vivo de outros locais.

Apresentado por Carolina Rocha e com tradução simultânea na língua brasileira de sinais por Jhonatas Narciso, o programa é também exibido nas redes sociais da emissora: Facebook (https://www.facebook.com/tvbrasil), Twitter (https://twitter.com/tvbrasil) e Youtube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil).  Em tempo real, o público pode enviar dúvidas e comentários por meio dos perfis da TV Brasil, com a hashtag #PlantãoEnem. A interação ainda segue por dez minutos após o encerramento do programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato