Multishow transmite ao vivo o ''Prêmio Multishow 2019'' nesta terça

Créditos: Fábio Bartelt / Divulgação Multishow
Em 2019 o Prêmio Multishow chega à 26ª edição premiando os maiores destaques no cenário musical do país em 15 categorias. Este ano, a premiação traz o conceito “Mistura e vem”. Afinal, nada melhor do que o poder da música para mesclar ritmos, pessoas, vozes e opiniões. Serão mais de 30 artistas consagrados e da nova geração em performances exclusivas de diversos ritmos, celebrando a mistura do encontro que só a música é capaz de proporcionar. Artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Leo Santana, Lexa, Ludmilla e Melim terão musicais no palco da premiação.

A cerimônia, que acontece dia 29 de outubro no Rio de Janeiro, será liderada por uma dupla que causa por onde passa: Anitta e Paulo Gustavo. Eles vão se juntar para revelarem ao vivo e com muito bom-humor os vencedores da noite, escolhidos por votação popular após serem indicados pela Academia Prêmio Multishow, uma das grandes novidades desta edição.

Para esta edição da premiação, o Multishow comercializou seis cotas de patrocínio. Os parceiros do Prêmio Multishow 2019 são Banco do Brasil, Fiat, L’Oréal, Mercado Livre, Natura e Samsung.

Tapete vermelho com show e muita dança

A festa começa às 20h30 com um espetáculo dançante direto do Tapete Vermelho, que terá muitos encontros musicais e arte urbana. Uma grande estrutura vazada composta por leds será a moldura para as várias coreografias comandadas pelo FitDance no palco. Dançarinos vão interagir uns com os outros ao som de 14 artistas que se apresentarão ao vivo, entre eles, Pedro Sampaio, Gloria Groove, Pocah, Mateus Carrilho, Tainá Costa, Jerry Smith, PK, Vitão, Yasmin Santos e Jottapê. O show será transmitido ao vivo no canal do FitDance e no Música Multishow no Youtube. O corpo de balé incluirá ainda dois dançarinos escolhidos por meio do reality show de dança que aconteceu no canal do Multishow no YouTube em parceria com o FitDance.

Já no canal Humor Multishow no YouTube, a partir das 21h30, a influenciadora Natty (Reinaldo Montalvão) vai apresentar os bastidores das entradas triunfais dos artistas no tapete, analisar os melhores looks, mostrar o agito da plateia e se divertir em quadros de humor que fazem sucesso na internet.

Na TV, a transmissão começa às 21h30 com um pré-show no tapete vermelho, com um grande balé e apresentações de artistas como Felipe Araújo, Lexa, Kevin O Chris, Gaby Amarantos e Seu Jorge. As apresentadoras Titi Müller, Laura Vicente e Dedé Teicher estarão ao vivo entrevistando os artistas que passarem por ali. A dupla Diva Depressão estará num espaço especial no tapete, o “Vale”, com decoração nas cores do arco-íris. Dali eles comandarão entrevistas e a brincadeira “Bem-vindos Ao Vale”, aprovando ou não a entrada de cada famoso no local.

Palco e apresentações musicais

Há 26 anos unindo diferentes ritmos da música brasileira e abrindo espaço para artistas de todos os cantos do país, o Prêmio Multishow 2019 ganha um palco com o conceito inspirado em instrumentos musicais, com cenografia assinada por Abel Gomes.

Anitta preparou uma performance especial para o Prêmio Multishow. Com um hit atrás do outro, a poderosa optou por um medley com alguns de seus sucessos recentes. E ela não estará sozinha! Nossa rainha do pop vai receber Kevinho para cantar Terremoto e Mc Zaac e Tropkillaz quando cantar Bola Rebola.

E a maior vencedora do Prêmio Multishow se une ao fenômeno do pop brasileiro para uma performance exclusiva. Iza e Ivete Sangalo vão cantar juntas ao vivo na cerimônia. Ludmilla também será uma das atrações, e preparou um medley com alguns de seus maiores hits, incluindo sucessos de “Hello Mundo”, seu recém-lançado DVD.

O sertanejo também estará muito bem representado. A rainha da sofrência, Marília Mendonça, preparou uma surpresa para o público que promete ser emocionante. E a dupla Zé Neto & Cristiano estreia na premiação e canta sucessos como “Largado às Traças”, que acumula mais de 660 milhões de visualizações no YouTube.  Leo Santana promete fazer o palco tremer com sua performance. O baiano vai fazer um medley que inclui “Contatinho”, sua música mais recente em parceria com Anitta.

O trio de irmãos do Melim se apresentará pela primeira vez no palco da premiação com seus hits que estão na boca do povo, entre eles “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”. Representando o forró, Marcia Fellipe fará uma performance de “Quem me dera”, ao lado de Jerry Smith.

Beth Carvalho, que faleceu em abril, será lembrada em um momento especial da cerimônia. Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, a filha da sambista, Luana Carvalho, entre outros nomes, vão subir ao palco da Jeunesse Arena para cantar algumas de suas músicas mais famosas, como “Andança”, “Camarão que dorme a onda leva” e “Coisinha do pai”.

Outro que também fará sua estreia no Prêmio Multishow é Baco Exu do Blues, que, ao lado de Péricles, apresentará seu hit “Flamingos”. Um dos maiores destaques do rap nacional, Baco levou duas estatuetas para casa na cerimônia de 2017: Revelação e Canção do Ano, por “Te amo disgraça”.

Já a última atração da noite abre o after do Prêmio Multishow no ritmo do funk. MC Zaac promete levantar o público e Lexa se junta à Gloria Groove para cantarem o sucesso “Provocar”. Luisa Sonza também é confirmada no último número da premiação.

Transmissão de segunda tela com vista privilegiada

Quando a premiação começar na TV, às 22h30, a transmissão ao vivo no canal Música Multishow no YouTube vai mostrar tudo direto do Camarote Prêmio Multishow by Diva Depressão. A dupla de influenciadores receberá um time de convidados em um espaço com vista privilegiada para o palco da premiação. Estão na lista: Samira Close, Maíra Medeiros, Narcisa Tamborindeguy, Laddy Nada, Gretchen, Thammy Miranda, Pepita, Lorelay Fox, Ana Clara, entre outros. Eles não vão deixar passar nenhum detalhe das performances e discursos dos vencedores.

“Pela primeira vez, faremos a transmissão digital do Prêmio Multishow direto de um glass studio dentro da arena. A live estará ainda mais integrada ao conteúdo da TV. Os influenciadores reagirão ao vivo à premiação. O conteúdo será ainda mais quente e contará com um elenco muito divertido”, explica o gerente de Conteúdo Digital, Jorge Carrasco.

Direto do backstage do palco, Gominho, Nicole Bahls e o Fit Dance estarão na Pista Premium ao lado de artistas que vão se apresentar na premiação, os que foram indicados e os premiados. Não faltarão entrevistas, desafios de dança e jogos sobre música.

Nova mecânica de votação

A partir desta edição, Academia Prêmio Multishow – júri formado por profissionais ligados ao mercado da música - passa a ser responsável pela 1ª fase de votações, que define os indicados.

A Academia indicou os artistas que considera os grandes destaques de 2019 nas categorias Cantor do ano, Cantora do ano, Dupla do ano, Fiat Argo Experimente, Grupo do ano, Música do ano, Música Chiclete do ano e Show do ano. Por meio do site do Multishow, o público pode escolher os vencedores de cada uma dessas categorias, e a votação popular segue aberta até o dia 28 de outubro, véspera do prêmio. A categoria Clipe TVZ do Ano será a única decisão real time, onde o vencedor será anunciado, com exclusividade, no evento, com base na votação realizada no Twitter no dia do evento.

Os especialistas também elegeram os destaques em outras sete categorias: Canção do ano; Disco do ano; Revelação do ano; Capa do ano; Clipe do ano; Gravação do ano; e Produtor do ano. Um time de integrantes vai escolher, em transmissão ao vivo no Canal Bis e simultânea à premiação, os vencedores das três primeiras listadas acima. As outras quatro serão decididas exclusivamente por votação online do grupo de jurados e os vencedores anunciados ao vivo no Canal Bis.

Os Indicados

Cantor do ano: Dilsinho, Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão 

Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça

Música do ano: “Atrasadinha” (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), “Dona de Mim” (Iza), “Jenifer” (Gabriel Diniz), “Péssimo Negócio” (Dilsinho) e “Todo Mundo vai Sofrer” (Marília Mendonça)

Música Chiclete do ano: “Atrasadinha” (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), “Bola Rebola” (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), “Jenifer” (Gabriel Diniz), “Medley da Gaiola” (Mc Kevinho o Chris e Dennis), “Onda Diferente” (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho).

Show do ano: Baiana System, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Thiaguinho e Tribalistas

Grupo do ano: Atitude 67, Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode

Dupla do ano: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Zé Neto e Cristiano 

Fiat Argo Experimente: Duda Beat, Jão, Lagum, Malia e Vitão

Clipe TVZ do ano: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Terremoto (Anitta & Kevinho); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel) 

Categorias Superjúri

Canção do ano: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha), Sulamericano (BaianaSystem)

Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien), Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem)

Revelação do ano: Duda Beat, Mc Tha, Josyara

Capa do ano, Clipe do ano, Gravação do ano e Produtor do ano: os vencedores serão anunciados ao vivo no Canal BIS, no dia da premiação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato