Home Top Ad

Trilhinha estreia segunda temporada na TV Brasil no Dia das Crianças

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
A nova temporada do interprograma Trilhinha entra no ar pela TV Brasil nos intervalos da programação a partir deste sábado (12), Dia das Crianças. A segunda leva de sete episódios da atração apresenta dez crianças que declamam poemas de autores brasileiros com obras dedicadas ao público infantil.

Com desenvoltura, os alunos da rede pública de ensino interpretam a poesia de Paulo Leminski, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Marina Colasanti, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Ruth Rocha.

Os estudantes na faixa etária de 7 a 11 anos da Escola Municipal Azevedo Sodré, localizada na Zona norte do Rio de Janeiro, foram incentivados pela professora Fernanda Paschoal a ter contato com a literatura em sala de aula desde novinhos.

Os programetes contam, ainda, com a animação da personagem Katyta que faz a abertura e o encerramento dos conteúdos de curta duração que têm cerca de um minuto e meio.

No ar a partir do Dia das Crianças, esses especiais vão entrar no site da emissora pública no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/interprogramas. Eles também podem ser acessados através do aplicativo EBC Play que está disponível nas versões Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br.

Confira a seleção de poemas e os respectivos intérpretes

1) "O ovo do coelho", de Paulo Leminski, por Caio Alexandre (11 anos)
2) "A bailarina", de Cecília Meireles, por Geovana Irineu (10)
3) "Trem de ferro", de Manuel Bandeira, por Lorrany Ribeiro (11) e Luan Mendes (11)
4) "O Gato", de Marina Colasanti, por Kauander Azevedo (9)
5) "A casa", de Vinícius de Moraes, por Yasmin Cinquimis (7)
6) "A Palavra Mágica", de Carlos Drummond de Andrade, por Maria Sophia (7)
7) "O Direito das Crianças", de Ruth Rocha, por Kauan (10), Rackelly (11) e Ana Julia (11)