Home Top Ad

Animal Planet estreia a quinta temporada de "Veterinário das Montanhas"

Share:

Divulgação AP
Jeff Young, o VETERINÁRIO DAS MONTANHAS (Dr. Jeff: Rocky Mountain), está de volta ao Animal Planet a partir deste domingo, 1° de dezembro, às 23h10, para a quinta temporada da série que o acompanha nos atendimentos de sua clínica, onde animais das mais variadas espécies e portes recebem cuidados que vão de consultas de rotina a cirurgias emergenciais.

Jeff segue sendo um tipo excêntrico – a aparência de atleta e o estilo rock’n’roll contrastam com o trato doce que ele dedica aos bichinhos enfermos que chegam até a sua clínica, uma das mais movimentadas dos Estados Unidos, chamada PPP – Planned Pethood Plus.

Estabelecido na cidade de Denver, na base das Montanhas Rochosas, ele e uma equipe com mais de 40 profissionais salvam vidas animais diariamente em intervenções que a série capta nas diversas etapas, desde a chegada do animal, às cirurgias e tratamentos.

Por lá, já passaram mais de cem mil pacientes de todas as espécies: gatos e cães, animais exóticos, porcos, lobos e jacarés. Seja no hospital, que fica no andar de baixo de sua casa, ou nos atendimentos em fazendas e ranchos da região, Jeff é conhecido por não desistir nunca e tentar de tudo para salvar os bichos.

A quinta temporada começa com uma ocasião especial: é aniversário de Jeff e a equipe da clínica prepara a comemoração surpresa com bolo e balões. Mas o dever chama: Scale é uma cobra de estimação que anda sem apetite e Lola é uma filhote de cachorro com apenas três meses de idade e que está prostrada, com vômito e diarreia. A principal hipótese no caso de Scale é de dificuldade de adaptação dos donos aos hábitos noturnos da cobra; já para Lola, há a suspeita contaminação por parvo vírus canino, que pode ser fatal.

Koda, outro cãozinho filhote, sofre com uma ferida que parece ter começado há cerca de um mês – o que os donos pensavam ser uma picada de aranha passou a ser visto como uma provável lesão cancerígena. Koda passará por uma cirurgia para retirada do tumor a avaliação por meio de biópsia.

Um gatinho recém-resgatado chega precisando de atendimento emergencial – o felino tem uma ferida circular infectada ao redor do pescoço, causada por uma coleira que fora colocada quando ele provavelmente era bebê. O animal cresceu nas ruas e a coleira foi estrangulando progressivamente. Por sorte, Jack – seu novo nome – foi resgatado, passou por cirurgia e ficará com a gerente do departamento de adoção da PPP.

Jeff explica que muitas das mortes de pets acontecem pelo que chama de “eutanásia econômica” – são famílias que não têm como arcar com os custos de tratamentos veterinários e não conseguem outra saída além do sacrifício de seus animais. Jeff e sua equipe participam de programas de atendimento veterinário subsidiado e a preços populares para ajudar famílias e pets nessas condições.

Fora dos consultórios, uma matilha de lobos recebe os cuidados do VETERINÁRIO DAS MONTANHAS – ele trabalha ali para realizar cirurgias de castração, cuidados bucais e todo tipo de atendimentos a esses lobos que cresceram em ambientes domésticos e foram abandonados. Assim, não podem sobreviver sozinhos na natureza. Um dos lobos está sem comer e Jeff descobre que a causa são dentes quebrados e danificados que precisam ser extraídos.