Home Top Ad

Food Network estreia "Tudo Na Panela", comandado por Carol Fiorentino

Share:

Divulgação Food Network
Na quarta-feira, 6 de novembro, a cozinheira e confeiteira Carol Fiorentino ganha sua própria série no Food Network, com a estreia da nova produção local do canal: TUDO NA PANELA, que vai ao ar a partir das 22h45.

Ao todo são dez episódios temáticos na temporada, cada um deles com um cardápio completo composto por receitas que vão da entrada, passando pelo prato principal, até a sobremesa. A atração será exibida sempre com episódios duplos – no dia da estreia, ambos são inéditos e, a partir da quarta-feira seguinte, o episódio de estreia é sucedido de reprise.
                   
Em TUDO NA PANELA, Carol segue a proposta de conscientização que orienta sua atuação nos ambientes digitais, onde acumula mais de um milhão de seguidores: falar sobre o uso do alimento por inteiro em receitas deliciosas e que evitam o desperdício.

Enquanto ensina passo a passo os preparos, Carol lembra que cascas, talos, ramas e sementes também são ingredientes cheios de sabor. O que não vai ao prato é aproveitado de outras maneiras, como em caldos. A praticidade é outra marca da série: o tempo também é aproveitado ao máximo com preparos descomplicados.

No cardápio, Carol traz menus completos para diversas ocasiões. Os  episódios são temáticos: a série começa com um almoço com sabores típicos da Itália e terá, ao longo da temporada, comidinhas leves inspiradas na praia, dicas para um menu ao estilo “bom e barato”, uma refeição para aquele jantar especial e opções saudáveis para um piquenique com as crianças.

Divulgação Food Network

Divulgação Food Network

Carol compartilha com leveza e bom humor dicas valiosas para descomplicar o dia a dia; ganham atenção os pontos de cocção, cortes que valorizam os ingredientes, temperos secretos e truques de profissional. Em clima de família, entre uma receita e outra, Carol recebe em sua cozinha convidados especialíssimos: a filhinha Angelina e o marido Joanir.

Há mais de dez anos engajada na causa do combate ao desperdício de alimentos, Carol já usava suas redes sociais para mostrar que todo o mundo pode fazer a diferença, a começar pela própria relação com os alimentos. No Food Network, ela segue com essa reflexão, mostrando sabores deliciosos que muitas vezes vão parar na lixeira por falta de conhecimento, e ensinando que nunca é tarde para barrar o desperdício em nosso dia a dia.

TUDO NA PANELA é uma produção da Talk Filmes para o Food Network. Priscila Martoni é a produtora executiva para a Talk Filmes; da parte da Discovery Networks Latin America assinam Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

Divulgação Food Netwrok
A seguir, as descrições dos dois primeiros episódios, que estreiam em sequência.

Episódio 1: comida italiana
Estreia: quarta-feira, 6 de novembro, às 22h45

Filha de pai italiano, Carol Fiorentino não poderia deixar de ensinar receitas que estão em sua família há gerações. Para começar com sabor crocante, Panzanella, uma salada típica da Toscana. Como prato principal, massa fresca com molho de tomate e almôndegas. Para fechar com gostinho de café, o clássico Tiramissu. Mangia che te fa bene!

Episódio 2: comida de praia
Estreia: quarta-feira, 6 de novembro, às 23h15

Praia combina com cardápio leve, simples e saboroso, perfeito para saborear e relaxar. Neste episódio, Carol Fiorentino ensina receitas descomplicadas e que aproveitam os alimentos por inteiro. Na ordem do dia há moqueca de peixe com banana e, para acompanhar, uma farofa crocante feita com a casca da fruta. O pirão cremoso completa o trio. Para adoçar, cocada de colher com um toque de gengibre.