Home Top Ad

FOX Sports e Bundesliga trazem o futebol alemão para a Praia de Ipanema

Share:

Reprodução
Evento acontece na Praia de Ipanema em 9 e 10 de novembro com transmissão ao vivo do maior clássico do futebol alemão e jogo All-Stars com craques brasileiros e celebridades.

Bundesliga e FOX Sports mantêm a parceria nessa 3ª. edição consecutiva do evento.

Evento terá entrada gratuita e diversão garantida para todas as idades com a presença de Zé Roberto, Paulo Sérgio, Tinga e Juan, craques brasileiros que foram destaque no campeonato alemão (Bundesliga), e atividades ligadas ao futebol alemão.

Como parte de um projeto para popularizar o futebol alemão em todo o mundo, a maior liga de futebol profissional da Alemanha e o FOX Sports convidam a torcida brasileira para curtir um dos maiores eventos do futebol mundial na América Latina em um tradicional cartão-postal do Rio: o Bundesliga Experience Brasil, no posto 10 da Praia de Ipanema.

O Bundesliga Experience Brasil vai reunir os dois maiores campeões do futebol mundial: Brasil e Alemanha, juntos, somam 9 títulos da Copa do Mundo FIFA. Mas as conquistas na Copa do Mundo não são as únicas coisas que unem esses dois gigantes do futebol. Ambos têm jogadores incríveis e torcidas fantásticas – e isso pode ser comprovado pelos recordes de público da Bundesliga, com média de 43 mil torcedores por partida.

“O Brasil é um país muito importante para a Bundesliga. A torcida aqui é muito parecida com a da Alemanha, ambos têm uma paixão muito grande pelo futebol, pelos jogadores e seus times do coração. Nos dois países o futebol é muito rápido, moderno e cheio de arte. A conexão também é forte porque o Brasil sempre foi um celeiro de jovens talentos, e muitos deles vão para Alemanha para se tornar lendas entre os torcedores alemães. Esses craques ajudam a aumentar a competitividade do campeonato alemão e trazem um novo público, como temos visto acontecer atualmente com Philippe Coutinho no Bayern de Munique”, afirma Zé Roberto.

Já que os brasileiros são os mestres do futebol na areia, a Arena no Posto 10 de Ipanema será o palco de diversos jogos ao longo dos dias 9 e 10 de novembro (sábado e domingo). Haverá um campeonato entre times com cinco jogadores formados por alunos da escola alemã Corcovado, universidade cariocas, jogadores da liga infantil de futebol na areia e representantes de movimentos sociais com foco em esportes de comunidades do Rio de Janeiro. Os vencedores ganharão uma réplica em miniatura do troféu Meisterschale, além de uniformes oficiais da Bundesliga.

“Os brasileiros têm contribuído ao longo da história da Bundesliga para torná-la uma das ligas mais competitivas e incríveis atualmente no mundo. É por isso que estamos hoje aqui no Rio de Janeiro, celebrando o ‘Futebol Como Deve Ser’. Queremos fortalecer os laços e criar uma conexão ainda maior com a torcida brasileira por meio da paixão que compartilhamos pelo futebol”, afirma Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

Bundesliga Experience Brasil vai contar também com um ‘All-Stars Game’, partida de futebol de areia com a participação de craques do futebol brasileiro que brilharam na Bundesliga e celebridades. No sábado o telão da arena também exibirá ao vivo, com transmissão do FOX Sports, parceira da Bundesliga, um clássico entre dois grandes rivais do futebol alemão: Bayern de Munique X Borussia Dortmund, jogo conhecido como ‘Der Klassiker’ no país.

O evento contará também com uma cabine de fotos para que torcedores de todas as idades possam tirar fotos segurando o Meisterschale, troféu oficial da Bundesliga, além de estações de videogame EA Sports FIFA 20, jogos em realidade virtual e outras atividades ligadas ao futebol alemão.

A Bundesliga Experience Brasil vai promover uma coletiva de imprensa na manhã do dia 9 de novembro, sábado, no Clube de Regatas Flamengo. Craques brasileiros que jogaram na Bundesliga, como Zé Roberto, Paulo Sérgio, Tinga e Juan, participarão de um painel onde falarão sobre suas experiências no futebol alemão e as semelhanças e diferenças com o futebol brasileiro.

Esse é a terceira edição consecutiva do evento da Bundesliga organizado no Brasil. No primeiro ano, 2017, o craque Paulo Sérgio viajou pelo país contando suas experiências pelo futebol alemão. No ano passado houve a estreia do evento Bundesliga Experience, em uma edição organizada no Parque das Figueiras, na Lagoa, também no Rio de Janeiro.

Campanha digital: Origens com Rafinha
Para celebrar a conexão cada vez maior da Bundesliga com os torcedores brasileiros, produzimos um vídeo com o craque Rafinha, que atuou no campeonato alemão em dois períodos diferentes: de 2005 a 2010, no Schalke 04, e de 2011 a 2019 no Bayern de Munique, onde ajudou a equipe da Bavária a ganhar sete títulos consecutivos. Em um depoimento carregado de emoção, Rafinha fala sobre seu humilde início de carreira na cidade paranaense de Londrina; sua estreia profissional com o Coritiba; sua mudança para a Europa e o sucesso na Bundesliga, até o seu retorno ao Brasil para jogar no Flamengo. O vídeo estará disponível nas plataformas digitais da Bundesliga e FOX Sports Brasil.

Sobre a Bundesliga
A Bundesliga é a principal liga de futebol profissional da Alemanha. Fundada em 1963, conta com 18 equipes que jogam 306 partidas por temporada, que vai de agosto a maio. A Bundesliga é exibida ao vivo pela TV para mais de 200 países e seus direitos de transmissão são negociados pela Deutsche Football League (DFL), a Liga Alemã de Futebol. O clube com o maior número de conquistas é o Bayern de Munique, com 27 títulos. Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund vêm na sequência, com cinco títulos cada.

Futebol alemão

·         A Alemanha é um dos países com o maior número de conquistas no futebol mundial. São quatro títulos de Copa do Mundo FIFA (1954, 1974, 1990, 2014), três Eurocopas (1972, 1980, 1996) e uma Copa das Confederações (2017). A Alemanha é o único país do mundo a vencer a Copa do Mundo FIFA de Futebol Masculino e de Futebol Feminino (2003 e 2007).

·         A Bundesliga tem os jogadores com a faixa etária mais jovem entre as grandes ligas da Europa: na temporada 2018/2019, a média de idade dos jogadores foi de 26,2 anos.

·         Cerca de 15% dos jogadores da Bundesliga têm menos de 21 anos – duas vezes mais que a Liga Profissional da Inglaterra, por exemplo
Os fã-clubes internacionais dos times da Bundesliga concentram o maior número de torcedores ao redor do mundo. Só o Bayern de Munique tem 181 fã-clubes nas Américas, mais que qualquer outro time europeu.

·         A média de público nas partidas da Bundesliga é de 43 mil pessoas; sete clubes, porém, recebem mais que 50 mil torcedores por semana, média mais alta entre as ligas profissionais de futebol. Isso significa que os estádios da Bundesliga alcançam cerca de 90% de sua capacidade total toda semana.

·         A Bundesliga mantém a maior média de gols por partida entre as ligas profissionais há 25 anos. Atualmente, possui a maior média de gols por partida (3,1).

·         As partidas da Bundesliga têm em média 27 finalizações por partida, número maior que nas partidas do campeonato espanhol e inglês.

Jogadores brasileiros na Bundesliga

·         Há atualmente mais de 15 brasileiros jogando na primeira divisão da Bundesliga, entre eles Philippe Coutinho (FC Bayern München), Matheus Cunha (RB Leipzig), William (VfL Wolfsburg), e Paulinho (Bayer 04 Leverkusen).

·         O primeiro craque brasileiro a atuar na Alemanha foi Zezé, que jogou pelo Cologne FC na temporada 1964/65 e ajudou o clube a ser vice-campeão da Bundesliga.

·         Mais de 150 brasileiros já passaram pela Bundesliga, entre eles:

o    Zé Roberto: Bayer 04 Leverkusen, FC Bayern München, Hamburger SV

o    Roberto Firmino: TSG 1899 Hoffenheim

o    Lucio: Bayer 04 Leverkusen, FC Bayern München

o    Emerson: Bayer 04 Leverkusen

o    Élber: VfB Stuttgart, FC Bayern München, Borussia Mönchengladbach