Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 04 a 10 de novembro

Share:

Divulgação HISTORY
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 04 a 10 de novembro. O canal estreia a programação dedicada aos fãs de carros que, a cada segunda-feira de novembro terá um especial inédito temático. O primeiro deles traz um ícone do cinema de ação: Chuck Norris e Veículos Militares (4).

O canal apresenta os últimos episódios das temporadas de The Butcher: Desafio em Carne e Osso (7) e Mergulhados no Pântano (9).

Estão programados também episódios inéditos de Guerreiros da Selva, Desafio Sob Fogo, Desafio Sob Fogo: América Latina e Homens da Montanha.
 
ESTREIA – 4/11, segunda-feira, 23h

Dentro de programação dedicada aos fãs de automóveis, HISTORY estreia o especial Chuck Norris e Veículos Militares

Durante o mês de novembro, o HISTORY presenteia os fãs de automóveis com uma programação especial, todas as segundas-feiras. Hoje, dia 4/11, o destaque é o inédito Chuck Norris e Veículos Militares (Chuck Norris Badass MIlitary Vehicles).

Neste especial, o astro do cinema de ação, a lenda Chuck Norris apresenta alguns dos automóveis mais inovadores e selvagens da história das forças militares norte-americanas. A produção traz desde um caminhão anfíbio, que pode atravessar águas profundas, a um Humvee de 6 rodas, com mais armamento que muitos tanques. CI: 12

5/11, terça-feira, 18h30

Os alunos recebem o castigo de nadar durante toda a madrugada, no inédito de Guerreiros da Selva

A série do HISTORY, Guerreiros da Selva, retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um “onça”.

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

No episódio desta semana, Eu nado, tu nadas, um mau desempenho durante um exercício rende aos alunos o castigo de nadarem, sem nenhum tipo de apoio, durante toda a madrugada. No escuro, sob a pressão psicológica dos instrutores e extremamente cansados, os aspirantes a guerreiros de selvas deverão provar seu real valor. CI: 12

5/11, terça-feira, 21h30

Aço de jaulas e arame farpado serão matérias-primas para os competidores, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está de volta em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em O machado Lochaber, os quatro ferreiros devem criar suas facas distintivas utilizando aço de jaulas e arame farpado. Se criar uma peça sólida é complicado, montar o cabo é ainda mais difícil. Os dois finalistas deverão recriar uma das armas mais famosas e temidas da Escócia: o machado Lochaber. CI: 12

FINAL DE TEMPORADA – 7/11, quinta-feira, 21h30

Temporada de The Butcher: Desafio em Carne e Osso termina nesta quinta

A série do HISTORY trouxe uma competição totalmente diferente para a TV. Em The Butcher: Desafio em Carne e Osso, mestres açougueiros mostraram suas habilidades em cortes de carne desafiadores, em busca do prêmio de 10 mil dólares.

Com apresentação de Colby Donaldson, que já conduziu outros programas do HISTORY, como Top Guns e Top Shots, a competição segue os moldes da franquia de sucesso Desafio Sob Fogo.

Em cada um dos seis episódios, quatro mestres açougueiros precisaram vencer três etapas da competição. Para cada tarefa, eles tiveram um tempo determinado e padrões de qualidade para cumprir, além de atender às especificações de peso, tamanho e espessura. Os competidores tiveram à disposição ferramentas manuais e elétricas para a preparação de carnes – serras, cortadores, trituradores, enchedores de salsichas e até uma serra de fita.

Os cortes foram avaliados por um júri de especialistas, composto por David Budworth e Michael Sullivan, mestres açougueiros com anos de experiência e negócios próprios no segmento de produtos de carne, e Roxanne Spruance, uma chef de Nova York com formação em Ciências, Biologia e Zoologia.

No último episódio, O alce, quatro açougueiros deverão destroçar um cordeiro utilizando uma faca Kopis. Depois, deverão pesar a encomenda de um cliente "difícil" sem a ajuda de uma balança. Finalmente, os dois melhores competirão pelos 10 mil dólares cortando um alce. Quem vai levar o título de campeão? CI: 12

7/11, quinta-feira, 23h

Episódio inédito de Desafio Sob Fogo: América Latina apresenta os finalistas da temporada

Desafio Sob Fogo: América Latina está de volta à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha (convidado). Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levar o prêmio de 10 mil dólares.  

O gaúcho Daniel Jobim, 41 anos, é o representante brasileiro desta temporada. Cuteleiro profissional há 13 anos, ele vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil? 

Em oito episódios, a produção original continua sendo apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e segue com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Cada arma a ser forjada tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, agora, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas. 

No penúltimo episódio da temporada, Faca de belduque, os dois melhores de cada grupo já conseguiram seu ingresso para a final. Agora, quatro ferreiros retornam para conquistar seu espaço e os dois deles vão para a final. O desafio do dia será forjar uma faca de Belduque, utilizando materiais aleatórios. Depois dos testes da primeira rodada, os três competidores restantes terão que terminar suas armas e, após passarem por novo teste de resistência, contra um tronco, e de corte, contra um peixe, serão definidos os finalistas. CI: 12

9/11, sábado, 19h50

Durante o período da noite, os Homens da Montanha se arriscam para caçar e garantir alimentos

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hakw e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No inédito Cai a noite, Mike atravessa uma zona de ursos durante a noite, carregando carne fresca sobre as costas. Enquanto isso, Morgan passa por terrenos escuros e perigosos para encher o seu freezer, e Jake topa com lobos enquanto caça leões. Por sua vez, Tom constrói rifles e Jason procura por mineral de ferro. CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 9/11, sábado para domingo, 00h05

Sétima temporada de Mergulhados no Pântano chega ao final neste sábado

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People), que chega ao fim de sua sétima temporada hoje, acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. Ali, os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana) ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

No episódio que encerra a temporada, Fim da linha, os Landry correm para terminar as suas etiquetas no último dia da temporada de caça, mas eles não estão sós. R.J. e Jay Paul invadem território alheio tentando não permanecer com etiquetas sem uso. Por sua vez, os Edgars tratam de capturar o seu último grupo de jacarés com a ajuda de seus amigos. CI: 12