Home Top Ad

Música Animada apresenta segunda parte de "Meu Caro Barão", espetáculo inspirado em Saltimbancos

Share:

Divulgação TV Brasil
Às 11h de sábado (30), a edição mensal inédita do Música Animada apresenta a segunda parte do espetáculo musical “Meu Caro Barão”, do grupo Cine em Canto, composto por jovens cantores, atores e músicos apaixonados por trilha sonora de filmes infantis.

No enredo da segunda parte, os artistas de rua, explorados pelo Barão, levantam a lona do circo e seguem em busca de melhores oportunidades.

Meu Caro Barão é um musical com voz e corpo brasileiros inspirado no filme Saltimbancos Trapalhões (de 1981 e revisitado no cinema em 2016, com Renato Aragão, Dedé Santana e grande elenco), uma adaptação da peça de teatro musical infantil Saltimbancos (1977), por sua vez uma releitura de "Os Músicos de Bremen" (1819), fábula dos irmãos Grimm.

Por meio de música e de expressão cênica, o Cine em Canto retrata a vida de uma trupe de artistas que resolve fugir e tentar a sorte na rua. O grupo presta homenagem aos artistas de rua, representados pelo artista de circo, que monta e desmonta a lona, brilha para o público, faz as pessoas rirem e se emocionarem.

Como no filme Saltimbancos, a história é mostrada de forma divertida e envolvente para o público infantil e de todas as idades.

Em sua terceira temporada na TV Brasil, o Música Animada está com identidade visual e cenário renovados, com mais cor e vibração. A atração busca levar o universo lúdico das canções infantis para as crianças. A série reúne shows inéditos com performances de grupos infantis em diversos gêneros musicais, do rock às marchinhas de carnaval, passando por clássicos da MPB.

Com edições mensais sempre no último sábado do mês, às 11h, o programa tem duração de 30 minutos e direção de Waldecir de Oliveira.