Plantão Enem mostra como o resultado do exame pode ser usado por quem quer estudar em Portugal

Divulgação TV Brasil
O Plantão Enem que vai ao ar às 9h15 de quarta-feira (6), na TV Brasil, traz uma reportagem sobre as possibilidades para aqueles que prestaram o Enem, como a obtenção de financiamento pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) ou pelo Universidade Para Todos (Prouni), além do acesso a universidades em Portugal.

O primeiro acordo com uma instituição de educação superior portuguesa, a universidade de Coimbra, foi assinado em 2014, para uso das notas no Enem no acesso a vagas. Atualmente, mais de 40 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores têm parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o que permite acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados nos cursos de graduação em Portugal.

No estúdio, a apresentadora Carolina Rocha conversa com o professor de física Luciano Moraes, coordenador pedagógico do ensino médio no Colégio Franco-brasileiro, e com o coordenador do curso de administração da faculdade Mackenzie, Jader Mender.

O Plantão Enem vai ao ar de segunda a sexta, até 1° de novembro, como parte do especial Caiu no Enem, produzido pelo sexto ano consecutivo para acompanhar o exame. Ao longo das dez edições de 15 minutos, o programa aborda linguagens, códigos e tecnologias, redação, ciências humanas, ciências da natureza, casos especiais do Enem, imprevistos na hora da prova, primeiros lugares no exame, como o resultado da avaliação pode ser usado, e o uso de tecnologias na preparação.

Apresentado por Carolina Rocha e com tradução simultânea na língua brasileira de sinais por Jhonatas Narciso, o programa reúne dicas importantes para os candidatos. Além da conversa com os convidados no estúdio, a produção veicula uma reportagem sobre o tema do dia, além de entradas ao vivo de outros locais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato