Série Amazônia Legal acompanha o cultivo do Café Agroflorestal

Divulgação TV Brasil
O episódio da série Amazônia Legal explica o modelo de negócio do Café Agroflorestal, cultivado sem o uso de agrotóxicos em Sistemas de Agrofloresta (SAFs). A produção independente vai ao ar pela TV Brasil à meia-noite de quinta (7) para sexta (8).

Esse insumo é a matéria prima de um arranjo produtivo que une produtores, associações, instituições e organizações não governamentais em prol do desenvolvimento sustentável da localidade.

O pesquisador e apresentador Ramom Morato vai até o sul do Amazonas entender essa lógica. Ele embarca na viagem em busca de arranjos produtivos e personagens que possam ajudar a compreender de que modo é possível desenvolver a economia da região em que fica a Amazônia Legal de modo sustentável.

A produção visita o município de Apuí, distante 408 km da capital amazonense, que detém um dos maiores índices de desmatamento da região. Em meio a devastação, atividades tradicionais surgem como oásis e apontam caminhos para a recuperação do bioma local.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato