50ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet terá megaevento de premiação aos melhores do Brasileiro

Divulgação ESPN
A mais tradicional cerimônia de premiação do futebol brasileiro acontece na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, às 12h com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Em sua 50ª edição, o Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet será realizado em São Paulo e contará com os melhores jogadores de cada posição no Campeonato Brasileiro que estarão presentes para receber o icônico troféu do futebol nacional.  
A apresentação do evento em 2019 será dividida entre três apresentadores da ESPN. Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago ficarão responsáveis por comandar a festa. O Bola de Prata contará também com a participação do sambista Dudu Nobre, que fará um show no evento com direito a música criada especialmente para comemorar a 50ª edição do prêmio. Entre os convidados, também estarão outros nomes da música, cinema, televisão, além de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro e já venceram o Bola de Prata no passado. 
Outra novidade para a cerimônia neste ano será a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales são responsáveis pelo roteiro do evento. 
Criado em 1970 pela Revista Placar e realizado exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.
Em votação aberta pela internet, os fãs de esporte poderão escolher gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, em categoria patrocinada pela Sportingbet, também detentora dos naming rights do evento pelo terceiro ano consecutivo. O jogador revelação também será decidido em enquete com votação do público.  
Em 2019, a cerimônia terá novamente a categoria espnW, em parceria com a Brahma, para reconhecer a melhor jogadora brasileira no futebol feminino. O evento contará ainda com os patrocínios de Ipiranga e Claro. As marcas terão espaços para ativações no evento, bem como interações com a equipe de profissionais do jornalismo da ESPN.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato