Home Top Ad

Moda na periferia carioca é tema do documentário 'Favela é Moda' do Canal Curta!

Share:

Reprodução
A juventude das periferias do Rio de Janeiro está sob o foco das lentes do diretor Emílio Domingos no documentário “Favela é Moda”, que integra sua “trilogia do corpo”, uma série de filmes que abordam as práticas corporais desses jovens. A partir delas, desenham-se temas como cotidiano, sociabilidade, pertencimento, entre outros. O cineasta acompanhou o dia a dia e o desenvolvimento de jovens modelos de uma agência localizada na favela do Jacarezinho, zona norte da cidade, que, a partir do conceito Moda Resistência, questionam o padrão estético do mercado da moda no Brasil.

O filme faz sua première nacional no Festival do Rio, nesta sexta, dia 13 de dezembro, no Estação Net Gávea 3 e 5, às 19h. No sábado, 14, será exibido no Cine Odeon NET Claro, às 13h; e no domingo, 15, às 19h no Kinoplex São Luiz. Em 2020 estreia no canal Curta!

FILMES DO CURTA! NO FESTIVAL DO RIO:

No ano em que comemora seus sete anos, o Curta! emplacou sete produções originais no Festival do Rio, que acontece entre 9 e 19 de dezembro. Os filmes foram viabilizados através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), no âmbito do pré-licenciamento ao canal, e participam do evento na Première Brasil. Os documentários, inéditos na TV, são: “Gilberto Gil – Antologia Vol. 1”, de Lula Buarque; “Favela é Moda”, de Emílio Domingos; “Blitz, O Filme”, de Paulo Fontenelle; “Movimentos do Invisível”, de Flavia Guayer e Letícia Montes; “Banquete Coutinho”, de Josafá Veloso; “O Mês Que Não Terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão, e “O Paradoxo da Democracia”, de Belisario Franca.  O documentário “Gil - Antologia Vol. 1” estreia com exclusividade no Curta! no próximo dia 23 de dezembro, e os demais em 2020.