Torneio de Futebol "LaLiga Promises" começa hoje no Oriente Médio

Divulgação 
Para comemorar seu quinto ano de progresso no futebol juvenil do Oriente Médio, a LaLiga realizará seu 24º Torneio Internacional LaLiga Promises, em Abu Dhabi, entre os dias 27 e 29 de dezembro, em colaboração com o Conselho de Esportes da capital dos Emirados Árabes Unidos O torneio Sub-12 apresenta alguns dos melhores times da academia no futebol mundial, e visita o Oriente Médio pela primeira vez.

As partidas começaram a ser disputadas no início desta sexta-feira (27), e continuarão ao longo do final de semana: a partir das 9h (de Brasília) no sábado, e a partir das 7h (de Brasília) no domingo - com a final sendo marcada para às 9h30 (de Brasília). Localmente, todos os jogos de torneio disputados no Campo 1 serão transmitidos ao vivo pela Abu Dhabi Sports. Internacionalmente, eles serão transmitidos ao vivo pela LaLigaSportsTV, LaLigaTV Internacional, YouTube LaLiga, Web LaLiga, Weibo, TouTiao e Facebook Live. Na Espanha, pela Gol e os sites de alguns meios de comunicação espanhóis.

O evento contará com a presença do embaixador da LaLiga, Fernando Morientes, além de Fernando Sanz, diretor de relações institucionais internacionais e diretor de projetos, embaixadores e lendas da LaLiga. Vicente del Bosque, ex-técnico da equipe espanhola e Esteban, ex goleiro profissional, também estarão presentes no evento. As equipes espanholas serão representadas pelo FC Barcelona, ​​Real Betis, Sevilha FC, Atlético de Madrid, RCD Espanyol, ​​Valencia CF, Villarreal CF e Real Madrid, enfrentando, ao longo da competição, outros gigantes europeus como Juventus, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, Benfica e Borussia Dortmund. Além disso, três equipes locais também marcarão presença: Al-Ain, Baniyas e Al-Jazira.

Será a primeira vez que esses jogadores dos Emirados Árabes Unidos terão a oportunidade de mostrar seu talento. As partidas terão duração de 24 minutos no total, com 7 jogadores de cada lado (incluindo o goleiro). As finais serão de 20 minutos no total, com um intervalo de 10 minutos.

O canal de esportes "Sports Channel", de Abu Dhabi, parceiro estratégico do Conselho de Esportes da cidade, transmitirá as partidas do campeonato como uma operadora exclusiva na região do Oriente Médio, já que o canal conta com mais de 7 câmeras. Além do torneio, serão organizados workshops para treinadores e diretores das academias de clubes de Abu Dhabi, para aprender sobre as melhores experiências internacionais de futebol. Também haverá uma área especial para todos os fãs e familiares no portão 2 do Estádio Hazza Bin Zayed.

Divulgação
"Celebrar eventos como este no Oriente Médio é parte de um novo compromisso de fazer crescer o amor pelo futebol de nível internacional e, ao mesmo tempo, uma honra por poder colaborar com o Conselho de Esportes de Abu Dhabi", explica Maite Ventura, diretora geral da LaLiga na região MENA. "Estar fisicamente presente é muito importante para a LaLiga abordar seus fãs na área MENA. Acreditamos firmemente que nossa estratégia tem um grande impacto no crescimento desses jovens jogadores, e as lições oferecidas, em todos os níveis de nossos negócios, são inestimáveis", acrescentou.

Talal Al Hashemi, diretor do setor de desenvolvimento esportivo do Conselho Esportivo de Abu Dhabi, disse: "Esperamos que a participação das equipes de Al Ain, Al Jazira e Bani Yas seja benéfica para os jogadores, pois o torneio visa sustentar planos de parceria e aprender sobre experiências avançadas de futebol. Principalmente, para avançar no trabalho das academias de futebol dos clubes de Abu Dhabi, em todos os níveis técnicos e administrativos".

O "LaLiga Promises" foi criado com o objetivo de promover o futebol juvenil e destacar todos os valores positivos que o esporte representa, como respeito, esforço, trabalho em equipe e compromisso, ao mesmo tempo em que cria experiências inesquecíveis para times e jogadores envolvidos. O torneio "LaLiga Promises" é o mais prestigiado do mundo para essa faixa etária, e confirma o compromisso da LaLiga com o crescimento do futebol de base.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato