Home Top Ad

100 anos de Fellini: Telecine Cult exibe especial com grandes obras do cineasta na segunda (20)

Share:

Divulgação Telecine
Uma sessão literalmente "felliniana" domina o Telecine no próximo dia 20 de janeiro, data em que o cineasta Federico Fellini completaria cem anos. A partir das 16h45, o Telecine Cult exibe um especial em homenagem a um dos diretores mais emblemáticos da história do cinema. 

O especial traz três dos maiores clássicos do italiano. Entre eles, o trágico e cômico "Noites de Cabíria", às 16h45. Vencedor do Oscar De Melhor Filme Estrangeiro, o longa retrata a vida de uma prostituta da periferia de Roma que sonha em se livrar dos abusos de sua dura rotina. 

Outro clássico presente no especial é "A Doce Vida", que será exibido a partir das 18h55. No filme, um jornalista é marcado pelo vazio existencial em meio a uma vida extravagante e agitada na Roma de 1960. 

E a partir das 22h, "8½" encerra o especial com a produção que é considerada um dos melhores filmes da história do cinema. Também vencedor do Oscar De Melhor Filme Estrangeiro, realidade e fantasia se misturam nesta história que apresenta um diretor com bloqueio criativo em cena.

Especial: Centenário Fellini
 
Noites De Cabíria
(Le Notti di Cabiria)
No Telecine Cult, segunda, dia 20, às 16h45

Cabíria é uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas.

Diretor: Federico Fellini
Elenco: Giulietta Masina, François Périer, Franca Marzi
Itália. França. 1955. Drama. 115 min

A Doce Vida
(La Dolce Vitta)
No Telecine Cult, segunda, dia 20, às 18h55

Em Roma, no início dos anos de 1960, o jornalista Marcello vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida

Direção: Federico Fellini
Elenco: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée
Itália. França. 1960. Drama/Comédia. 175 min
 
No Telecine Cult, segunda, dia 20, às 22h

Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

Diretor: Federico Fellini
Elenco: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Sandra Milo
França. Itália. 1963.  Drama/ Fantasia. 138 min.