Após sofrer ofensas na Ucrânia, Taison fala sobre racismo no futebol no 'Esporte Espetacular'

Divulgação Globo
Futebol é um dos esportes mais democráticos do mundo, mas ainda convive com tristes casos de racismo. No 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 12, o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, fala ao repórter Mateus Trindade sobre o drama vivido durante uma partida no Campeonato Ucraniano, realizada no fim de 2019, quando sofreu com gritos racistas vindos da arquibancada. Ao reagir fazendo um gesto obsceno para a torcida e chutando a bola para longe, foi punido com o cartão vermelho. Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde passa o recesso do fim de ano ao lado de familiares e amigos, ele conta como o clube e seus companheiros deram apoio após o episódio. 
 
O Brasil inteiro lembra com carinho de cada detalhe da final da Copa do Mundo de 1994, que terminou com vitória do Brasil nos pênaltis sobre a Itália. Quase 26 anos depois, craques como Bebeto, Franco Baresi e Daniele Massaro relembram momentos marcantes da decisão, histórias inéditas da preparação para o jogo e a adrenalina do momento dos pênaltis. 
 
Já no 'Expedição Brasil', Clayton Conservani e Talitha Morete encaram uma canoagem radical nos rios transparentes de Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso, e se deslumbram com as belas paisagens e a natureza exuberante do interior paulista.
 
O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, dia 12, logo após o 'Auto Esporte'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato