Home Top Ad

Brasil Caipira recebe consagrada dupla Zé Mulato & Cassiano neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Os irmãos Zé Mulato & Cassiano são uma das atrações no Brasil Caipira apresentado por Luiz Rocha neste domingo (12), às 9h. A dupla formada pelos veteranos toca repertório autoral no programa da TV Brasil.

As canções tradicionais caipiras também embalam a performance das duplas João Pinheiro & Cristiano e Alexandre & Guimarães. Disponível no aplicativo EBC Play, a produção também é veiculada pela Rádio Nacional.

Nascidos no interior de Minas Gerais, Zé Mulato e Cassiano cresceram rodeados de música. Zé Mulato começou a tocar a viola caipira sozinho, aos 12 anos, e desde 1972 a dupla traça sua trajetória de sucesso dentro da cultura caipira.

Em mais de 35 anos de carreira, Zé Mulato e Cassiano já lançaram mais de 10 CDs, além de um documentário sobre a carreira da dupla, lançado quando os irmãos completaram 30 anos de estrada.

No programa que valoriza a música sertaneja de raiz na telinha da emissora pública, os veteranos Zé Mulato & Cassiano fazem uma performance com músicas autorais: "Conta corrente", "Fim do dia" e "Vocação"

Médico veterinário, João Pinheiro está no mundo da música desde 1999 quando formou sua primeira dupla. Já Cristiano, filho do cantor Continente, cresceu no meio artístico e é professor de ensino fundamental e médio.

Formada em 2017, a dupla se prepara para lançar o primeiro CD da carreira. No Brasil Caipira, eles tocam as músicas "Saudade do sertão", "Carregando na recordação" e "Saudade pode matar".

A dupla Alexandre e Guimarães também começou em 2017. Enquanto Alexandre toca violão e se envolve com a música desde a infância, Guimarães passou a tocar e cantar aos 18 anos.

Juntos, eles conquistaram o terceiro lugar em um dos maiores festivais de viola do país, realizado em Poxoréu, Mato Grosso. A dupla apresenta na TV Brasil as canções "Adeus martírio", "Sabor de vitória" e "Escondendo minha mágoa".