Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de janeiro

Share:

Divulgação Canal Brasil
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 20 a 26 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JANEIRO

DESLEMBRO (2019) (96’)
Horário: Segunda, 20/01, às 18h20
Classificação: 14 anos
Direção: Flávia Castro

Sinopse: O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

TERÇA-FEIRA, 21 DE JANEIRO

QUERIDA, VOU COMPRAR CIGARROS E JÁ VOLTO (2011) (81’)
[Latinidades]
Horário: Terça, 21/01, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat

Sinopse: Ernesto (Emilio Disi) é um homem de 63 anos, resignado por ter levado uma vida sem grandes emoções ou feitos memoráveis. À mesa de um restaurante com a esposa, ele recebe uma inusitada proposta de um homem (Eusebio Poncela) sentado a algumas cadeiras de distância: ele ganharia um milhão de dólares e poderia reescrever dez anos de sua existência a partir de qualquer data à sua escolha. De início, ele desconfia da curiosa proposta e duvida de sua habilidade de voltar no tempo, mas como deseja consertar todos os erros de seu passado, aceita a oferta e sai do restaurante dizendo para a mulher que vai comprar cigarros em um bar.

Consertar os erros da vida sabendo do futuro não é uma tarefa tão simples, fato rapidamente compreendido por Ernesto. Sua primeira parada no tempo é para pedir desculpas à mãe, quando ela estava em seu leito de morte. Logo depois, ele tenta antecipar atrações de sucesso nos anos subsequentes e cria o primeiro reality show da Argentina, mas a experiência não alcança grande êxito. Também não é próspero na investida de escrever a música “Imagine” antes de John Lennon e acaba acusado de plágio pelo Beatle. Ao alertar o governo americano dos atentados às torres do World Trade Center, é incriminado como um dos mentores do ato terrorista. A cada tentativa de reescrever seu passado, ele entende as consequências de cada atitude e vê que, ao tentar modificar seu presente altera radicalmente o futuro.

QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO

QUANDO AS LUZES DAS MARQUISES SE APAGAM - A HISTÓRIA DA CINELÂNDIA PAULISTANA (2018) (86’)
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 22/01, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Renato Brandão

Sinopse: Durante as décadas de 1950 e 1960, a região das avenidas Ipiranga e São João, mais conhecida como Cinelândia Paulistana, reunia um conjunto de mais de 15 cinemas, frequentados diariamente pela elite local. Atualmente, quase todos esses complexos foram substituídos por outros comércios e instituições religiosas, como o caso do cinema Metro, hoje ocupado por uma Igreja Universal.

QUINTA-FEIRA, 23 DE JANEIRO

SEDUÇÃO DA CARNE (2019) (72’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, 23/01, às 20h55
Classificação: 14 anos
Direção: Julio Bressane

Sinopse: Siloé (Mariana Lima) é uma mulher culta e ressentida após a morte do marido. Solitária, a viúva passa os dias a conversar com um papagaio de estimação, seu único companheiro em tempos de luto. Em meio a verborragias sobre as antigas viagens com o falecido companheiro e sobre a relação do humano com os outros animais, a protagonista comenta os malefícios do consumo massivo de carne animal para a natureza e alfineta as políticas públicas que permitem tal avanço da indústria agropecuária. Tudo isso acontece enquanto a escritora é observada por uma grande porção de carne crua, pronta para lhe acompanhar nos mais diversos momentos.

SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO

BENZINHO (2018) (108’)
[Festival de Sundance]
Horário: Sexta, 24/01, às 23h10
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi

Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.

SÁBADO, 25 DE JANEIRO

LIXO EXTRAORDINÁRIO (2017) (106’)
[Festival de Sundance]
Horário: Sábado, 25/01, às 23h10
Classificação: Livre
Direção: João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker

Sinopse: O filme relata a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho – o maior aterro sanitário da América Latina, localizado na periferia de Duque de Caxias (RJ) – até ser transformado pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. O roteiro acompanha o artista plástico fotografando um grupo de coletores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de simplesmente retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a decência e o desespero que enfrentam quando sugeridos a imaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe de produção participou desse processo e apresenta, na obra, o poder transformador da arte na realidade das pessoas. Segundo estimativas, entre três e cinco mil catadores trabalham separando resíduos por lá e 15 mil indivíduos obtêm seus rendimentos de atividades relacionadas a ele. Alguns vêm de famílias que estão há três gerações no lixo e vivem à margem da sociedade.

DOMINGO, 26 DE JANEIRO

TANGERINA (2016) (88’)
[Festival de Sundance]
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Domingo, 26/01, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Sean Baker

Sinopse: Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) é uma prostituta e travesti dos arredores de Tinseltown, um distrito violento de Los Angeles. Recém-saída da prisão, a protagonista se reúne com a melhor amiga, Alexandra (Mya Taylor), e descobre ter sido traída por Chester (James Ransone), seu namorado e cafetão, durante o período no cárcere. Irada pela notícia da infidelidade, a personagem sai em uma busca desenfreada e violenta pela cidade, em plena noite de Natal, procurando o homem a qualquer custo. Em alta velocidade e com altas doses de humor, a mulher vai passar ferozmente pelo submundo das drogas, meretrício e preconceito que se escondem do lado obscuro de Hollywood.