Documentário que mostra percurso de 70km a pé nos cânions gaúchos é exibido no Travel Box Brazil

Divulgação TBB
A partir das 23 horas do dia 03 de fevereiro o canal Travel Box Brazil exibirá em sua programação o documentário “Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes”. Em agosto de 2019 o longa recebeu o Prêmio Box Brazil de licenciamento, no Concurso Interativo do Gramado Film Market, premiação paralela do Festival de Gramado. O prêmio envolve direitos de exibição no canal de viagens, turismo e cultura da Box Brazil, maior programadora independente da televisão por assinatura brasileira.

Produzido pela Cine Travel, o documentário mostra a jornada de cinco pessoas que fazem uma expedição no estilo Trekking em São José dos Ausentes, conhecida por ser a cidade mais fria e de maior altitude do Rio Grande do Sul. Entre os seus paraísos naturais estão oito cânions, várias cachoeiras e belíssimas paisagens e este foi o cenário escolhido pela equipe formada por Camila Jasper, Lucas Jasper, Josemar Contesini, Andrews Mohr e Cleber Pazini para percorrer a pé 70 quilômetros durante cinco dias, enfrentando as adversidades do tempo e presenciando inúmeros milagres da natureza.

Lucas Jasper, diretor do filme e um dos expedicionários, afirma que a experiência foi um desafio incrível. “Sem querer entrar na parte técnica profunda, mas sim como documentarista, registrar o esforço dessas pessoas, bem como as belezas naturais e ‘intocadas’ de São José dos Ausentes, foi uma das melhores oportunidades que já tive. O filme não tem a pretensão de expor o que é fazer o trekking em Ausentes mas apenas mostrar para as pessoas que esse lugar fantástico existe e está lá para qualquer um que queira visitar”, declara.

Já Camila Jasper, expedicionária e produtora executiva, conta que acampou pela primeira vez durante as gravações e que, desde então, o trekking se tornou uma de suas grandes paixões. “Pensei que o acampamento fosse ser uma das minhas dificuldades, mas adorei. A jornada foi uma experiência para a vida: ver a hora exata em que a neblina cobre todo o cânion, a chuva inesperada, dormir admirando o céu estrelado, a vegetação, a fauna e a forma como nos integramos com os outros expedicionários... foi tudo incrível”, finaliza.

Além do prêmio, a parceria entre o canal e a produtora já começa a render outros frutos. A Cine Travel está trabalhando em mais dois documentários que também retratam expedições que têm como cenários lindas paisagens. “Trekking Vale do Pati” e “Ausentes 4x4: Expedição Off Road” estão previstos para serem lançados ainda em 2020.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato