Faróis do Brasil revela história e beleza de Mont Serrat

Divulgação TV Brasil
A série Faróis do Brasil apresenta, nesta quarta-feira (29), o episódio sobre o Farol de Humaitá, conhecido também como Mont Serrat. O programa vai ao ar às 21h, na TV Brasil, e já está disponível no aplicativo EBC Play.

Apresentada pela jornalista Tâmara Freire, a série documental da emissora pública vai até Salvador visitar esse ponto turístico da capital baiana. Com apenas 10 metros de altura e 20 quilômetros de alcance luminoso, esse é o único farol construído dentro da Baía de Todos os Santos.

O pequeno Farol de Mont Serrat faz parte de um importante complexo arquitetônico nacional que fica na Zona Norte de Salvador. Ao lado do farol, o forte e capela de Mont Serrat, que datam do século XVI, contam um pouco da história da formação do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato