Produção documental revela histórias do Farol de Itapuã nesta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O imponente Farol de Itapuã, torre náutica que inspirou obras artísticas de gênios como Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Toquinho, é o destino da série documental Faróis do Brasil desta quarta (22), às 21h, na telinha da TV Brasil.

Embalado nos versos das canções que eternizaram a região, o programa visita os atrativos que envolvem o sinal náutico que é um dos principais pontos turísticos da capital baiana. Com apresentação da jornalista Tâmara Freire e direção de Ingrid Gassert, a série destaca as belezas naturais e a história do monumento.

Erguida em 1873, a construção tem uma estrutura com 21 metros de altura e torre metálica sobre base de alvenaria. Fincado no pontal onde se encontra a Pedra Piraboca, o famoso Farol de Itapuã foi o quinto da Bahia.

Apesar do mar calmo, a praia de Itapuã esconde rochedos que podem atrapalhar a navegação, motivo pelo qual se definiu a necessidade do farol. Atualmente, o equipamento de alerta emite uma forte luz branca a cada seis segundos, com alcance de 14 milhas.

A cerca de 30 quilômetros de Salvador, a antiga vila de pescadores é hoje uma das praias mais conhecidas e movimentadas do estado nordestino. As suas maravilhas da natureza inspiraram canções dos compositores Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Toquinho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato