Show com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Miúcha e Toquinho abre série no Canal Curta!

Divulgação Curta!
A série “Musicalmente na América Latina” chega ao Curta!  celebrando performances históricas, dos anos 1970 e 1980, de grandes nomes da música latino-americana. O primeiro dos quatro episódios, que vai ao ar no dia 13 de janeiro, traz um show gravado em outubro de 1978 na cidade suíça de Lugano, com um quarteto memorável:  Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Miúcha e Toquinho. Eles tocam clássicos da bossa nova como “Desafinado”, “Águas de março” e “Garota de Ipanema”. Os episódios seguintes terão como protagonistas Mercedes Sosa, Toquinho e Milton Nascimento, em performances individuais. A estreia é na Segunda da Música, dia 13/01, às 23h.

Documentário sobre David Hockney revisita a vida do artista através de suas obras

Aos 82 anos, David Hockney é considerado um dos artistas britânicos mais influentes dos séculos XX e XXI, sendo um dos principais expoentes da Pop Art. É também um dos nomes mais valiosos do mundo: sua pintura “Retrato de um Artista (Piscina com Duas Figuras)” foi vendida em 2018 por US$ 90,3 milhões, um recorde para um artista vivo (que viria a ser batido em 2019 pela escultura “Rabbit”, do americano Jeff Koons). Sua vida e obra estão no documentário “David Hockney — Tempo Recuperado”, exibido com exclusividade no Curta!.

Através de detalhada análise pictórica, o filme destaca como o renomado pintor — que também é cenógrafo e fotógrafo — permanece misterioso e desafia classificações de muitas maneiras. Hockney, um artista intenso, profundo e infinitamente apaixonado, é conhecido pelas fortes cores de suas telas e por sua intensa relação com a vida e seus prazeres. O longa, dirigido por Michael Trabitzsch, é uma produção da Prounen Film. A exibição é na Terça das Artes, 14/01, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato