Tudo o que você precisa saber antes da estreia de 'THE OUTSIDER' na HBO

Divulgação HBO
Neste domingo, 12 de janeiro, a partir das 23h, a HBO e a HBO GO exibem os dois primeiros episódios de THE OUTSIDER, nova série dramática original baseada no romance de Stephen King sobre a investigação do horrível assassinato de um menino e uma misteriosa força que cerca o caso.

Para quem quer mergulhar mais no assunto e ter uma experiência integral antes, durante e depois da estreia, THE OUTSIDER também contará com duas experiências exclusivas: o podcast oficial da série e conteúdo no aplicativo HBO EXTRAS. Informações exclusivas, memes e teorias relacionadas a trama estarão disponíveis no app, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas digitais da Apple e do Google.

Ao final de cada episódio, o podcast oficial de THE OUTSIDER - comandado por Alexandre Marin e Fabio Fabu - vai analisar cada detalhe dos mistérios da série. O conteúdo estará disponível no site oficial da HBO, na HBO GO e nas principais plataformas de streaming.

A seguir, para ir entrando neste novo mundo criado pelo grande autor norte-americano, analisamos algumas curiosidades da minissérie:

• A trama se baseia no livro "Outsider", de Stephen King. Publicado em 2018, o romance policial acompanha o detetive Ralph Anderson (interpretado por Ben Mendelsohn) enquanto ele investiga o assassinato de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado morto nos bosques da Georgia, EUA. As misteriosas circunstâncias que cercam este crime horroroso levam Ralph a envolver a investigadora particular Holly Gibney. O personagem de Holly já tinha aparecido em outras obras de King, mais exatamente na bem-sucedida trilogia do detetive Bill Hodges ("Mr. Mercedes", "Achados e Perdidos" e "O Último Turno"), em que ela também aparece lutando com forças estranhas.

O clima sobrenatural. À primeira vista, tudo indica que se trata de um caso comum: a polícia prende o treinador de beisebol Terry Maitland (interpretado por Jason Baterman) com provas contundentes sobre sua culpa. Mas aos poucos a trama dá uma guinada e chega a conclusões inexplicáveis, que sugerem que pode haver algo mais obscuro e apavorante por trás do assassinato.

A perda como um personagem. As mortes de Frankie Peterson e do próprio filho do detetive Anderson, devido a uma doença fatal, levam todos os personagens a lidar com perdas e suas consequências. As formas diferentes de encarar o luto dão às decisões dos protagonistas um peso maior na hora de buscar soluções para os problemas enfrentados ao longo da investigação.

Atores que dirigem. Cada vez mais atores buscam ocupar cadeiras atrás das câmeras e esta produção não é exceção. Dois protagonistas assumem um papel muito importante na criação da minissérie: Jason Bateman, já ganhador de um Emmy® de direção, dirigiu os dois primeiros episódios e também foi produtor executivo, junto com o co-protagonista Ben Mendelsohn.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato