Turner América Latina lança seu selo de filmes Particular Crowd

Peter Bevan, Whit Richardson, Tomás Yankelevich - Divulgação Turner
Turner América Latina - empresa de mídia multiplataforma líder na região, pertencente à WarnerMedia, apresenta seu novo selo de filmes Particular Crowd. O lançamento aconteceu hoje durante um importante café da manhã no Hotel Eden Roc Miami Beach, dentro da feira mundial de conteúdo televisivo e digital NATPE 2020.

A novidade foi apresentada para uma plateia de 300 executivos da indústria do entretenimento e formadores de opinião. Whit Richardson, Presidente da Turner América Latina, falou sobre o processo de transformação da companhia que se posicionou como um dos principais hubs com direito de propriedade intelectual na América Latina, e apresentou Tomás Yankelevich, Vice-Presidente Executivo & CCO de General Entertainment Turner América Latina, e Peter Bevan, Vice-Presidente do Particular Crowd, para compartilharem os detalhes do lançamento da Particular Crowd e seu portfólio.

"O poder dos filmes como parte da nossa experiência de mundo é inegável e essa sempre foi a força motriz por trás do sucesso dos nossos networks. Foi por isso que vimos na Turner um caminho natural para começar a produzir nossos filmes originais, principalmente pensando em nossos público e em lhes entregar algo com um valor agregado único. Foi assim que a Particular Crowd surgiu", disse Yankelevich. E continuou: "Nós completamos 30 títulos em 2019 e vamos acrescentar outros 60 em 2020. Temos a ambição de crescer numa escala ainda maior com o comprometimento inabalável de produzir histórias de alta qualidade. Nesta etapa, estamos contentes com estas realizações em nosso catálogo de filmes".

Os filmes do selo estarão disponíveis em bases multiplataformas, incluindo estreias na TV Linear com conteúdo original para TNT e SPACE, assim como nos cinemas, por meio de parcerias com a Cinépolis, rede de salas de cinemas mais importante da América Latina. Além disso, em reconhecimento aos novos hábitos de consumo de conteúdo, alguns filmes serão exibidos em formato de episódios em série (popularmente conhecido como snack content) em diversas plataformas de mídias sociais.

Focado numa audiência global, os filmes da Particular Crowd apresentam narrativas originais dentro dos mais populares gêneros: comédia, comédia romântica, terror, suspense, filme adolescente e família. Entre os títulos que serão disponibilizados vale destacar ViciousFun, estrelado por David Koechner, a comédia de ação GunsAkimbo, protagonizada por Daniel Radcliffe, e a animação Stardog e Tuebocat.

"Particular Crowd é uma iniciativa de produção cinematográfica multiplataforma ambiciosa, que se baseia em conteúdo, focada em descobrir talentos, que alcançará o público onde quer que ele esteja, da maneira que ele queira consumir seu conteúdo favorito", disse Bevan ao apresentar a estratégia da divisão de produção e geração de conteúdo do novo selo.

A produção em larga escala da Particular Crowd está sendo construída com a ajuda de acordos de desenvolvimento, co-financiada e produzida em parceria com importantes empresas, como Mar Vista Entertainment, Defiant Studios, Kodiak Pictures, Sony Pictures Television/Blumhouse Television, Teashop Film, Signature Entertainment, e Breakthrough Entertainment. Vale destacar que um dos pilares desta iniciativa tem como ponto central também, o de descobrir novos, emergentes e diversificados talentos. Nesta linha, a divisão de filmes da Turner América Latina firmou uma parceria exclusiva de aquisição com a Wattpad, uma das plataformas sociais literárias com o maior crescimento no mundo, com intuito de obter histórias atrativas e populares que permitam adaptações cinematográficas.

Desta maneira, e sobre o olhar de que as grandes histórias cinematográficas surgem de um trabalho em conjunto, nasce Particular Crowd. Uma comunidade de curadores, roteiristas, diretores, atores e espectadores que vivem por histórias memoráveis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato