Home Top Ad

TV Brasil homenageia atriz Zilda Cardoso neste sábado

Share:

Divulgação  TV Brasil
Em tributo à atriz Zilda Cardoso, que faleceu aos 83 anos, em 20 de dezembro, a TV Brasil apresenta neste sábado (4), às 16h, a comédia "Meu Japão Brasileiro" (1965). Estrelado pelo saudoso ator e cineasta Amácio Mazzaropi, o filme da faixa Cine Retrô conta com a participação da artista no elenco.

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Amácio Mazzaropi vive o agricultor Fofuca enquanto Zilda Cardoso interpreta uma professora apaixonada pelo protagonista na divertido nacional longa de humor.

A trama se passa em um povoado do interior do país onde o plantador de arroz Fofuca e sua esposa Magnólia (Geny Prado) são donos de uma fazenda. Eles administram a Pensão Nipo-Brasileira, que abriga em sua maior parte trabalhadores de descendência japonesa.

Fofuca enfrenta a exploração descarada do "seu" Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade. Após muito penar nas mãos do patrão, ele articula com os camponeses a formação de uma cooperativa agrícola.

Apesar disso, Leão e os filhos não avaliam com bons olhos esta iniciativa e vão fazer de tudo para impedir Fofuca e seus amigos. A família não quer que eles consigam concretizar o negócio neste verdadeiro Japão brasileiro.